fbpx
VERSÃO FLIP
sábado, 2 de julho, 2022
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sábado, 2 de julho, 2022
Contexto

Quando a soma resulta em subtração

de Jornal Contexto
17 de junho de 2022
em artigo
Reading Time: 3 mins read
0 0
0

Por Eduardo Brandão

O patrocínio vem sendo muito difundido e bastante usado em estratégias de marketing nesses tempos atuais, apesar de não ser uma ferramenta nova. É uma via de mão dupla, o patrocinado ganha recursos para continuar seu bom trabalho, enquanto o investidor fatura com a divulgação do seu negócio e fortalecimento da sua marca.


Por lógica é muito mais rápido e eficiente uma empresa estabelecer uma ligação com uma pessoa, evento ou local que já tem um grande público, já que os consumidores procuram por identificações, e quando as encontram se tornam fiéis e protetivos com relação a essa “persona” e é aí que as marcas encontram uma brecha, entrar no meio dessa relação e se mostrarem necessárias para aquele público.

VOCÊ PODE GOSTAR

Fragmentos da História – 856

Meio ambiente é vida!

Qualificar é a solução

É muito comum nos depararmos com empresas fazendo parcerias com times, festas ou influencers, principalmente se for um negócio novo, que ainda não alcançou uma audiência específica. Esse relacionamento quando feito de maneira limpa, clara e sem tentativas de
enganação, seja a longo ou curto prazo, traz impactos diretos no faturamento da instituição, por isso é algo muito utilizado e que traz incontáveis benefícios.

Mas essa técnica exige no mínimo uma pesquisa e acompanhamento prévio para se ter a certeza de que a reputação do patrocinado realmente trará um resultado positivo, quando essa etapa é ignorada as coisas podem não fluir da maneira esperada. O impacto negativo também é recorrente, associar-se a uma reputação questionável ou “inventar” um ponto em comum pode manchar a imagem da empresa por muitos anos, e isso já foi visto diversas vezes ao longo das últimas décadas.

Um caso que rendeu muita polêmica foi à parceria firmada entre a Friboi e o cantor Roberto Carlos no ano de 2014, o “Rei” como é comumente chamado, fechou um contrato de 45 milhões com a JBS mesmo sendo vegetariano assumido, e por isso ambas as partes foram duramente criticadas, muitos citaram o fato do cantor nem tocar no bife posicionado à sua frente durante a peça publicitária criada.

Outra campanha que também chegou a ser muito comentada no ano de 2015 foi a parceria da apresentadora Angélica com a Perdigão, quando apresentava o programa “Estrelas” ela sempre contava aos seus convidados que evitava ingerir carnes vermelhas, mas durante o vídeo criado pela empresa, Angélica aparece dando uma bela mordida em um cachorroquente, o público não deixou passar em branco e ambas as partes se pronunciaram depois que a campanha foi veiculada.

Nesse ano de 2022 o ataque da Rússia à Ucrânia também trouxe uma onda de cancelamento de contrato de empresas com atletas russos, mesmo não sendo necessariamente um erro dos contratados, mas abrange algo muito maior, a maioria das empresas reverteu essa verba para o auxílio, proteção e reconstrução da sociedade ucraniana.

Então é necessário que os valores de ambas as partes estejam em sintonia, criar uma característica em comum visando apenas o lado financeiro, além de trazer riscos à empresa, reflete condutas que não devem ser perpetuadas. E no final de tudo, o mais importante é ter uma estratégia específica para o controle e redução de danos, já que as corporações estarão sujeitas a isso e o público poderá ser compreensivo desde que haja verdade e sinceridade por trás do marketing.

Logo, temos que grande parte dos patrocínios conquistam seus objetivos por meio de uma vantagem positiva com as marcas, porém, há casos raros que fatores externos como os acima exemplificados colocam em risco toda a reputação de uma empresa devido à rapidez da disseminação da informação dessa nova era, por isso, é preciso estar atento, agir rapidamente e com segurança para evitar qualquer crise. Desta forma, asseguro, que a chance de qualquer problema com o patrocínio como estratégia de marketing será infinitamente menor ou quase zero.

Rótulos: artigo

Mais Artigos

Colégio Estadual José Ludovico de Almeida
Histórico da Criação
O ponto inicial que marcou o nascimento do Colégio Estadual “José Ludovico de Almeida” foi o anteprojeto de lei, apresentado pela professora Francisca Miguel à câmara municipal de Anápolis, no ano de 1948.

Depois de sancionada a lei nº. 69 de 30 de junho de 1948, pelo prefeito Carlos de Pina, instalou-se em 02 de junho de 1948 o Ginásio Municipal de Anápolis, tendo como diretor o Bacharel em Direito, Benedito Lourenço Dias, a partir desse momento o ginásio passa a funcionar nas dependências do grupo escolar Antensina Santana no período noturno.

O ginásio municipal de Anápolis preencheu uma grande lacuna existente no ensino de Anápolis, favorecendo o ingresso de grande número de alunos carentes, sobretudo, daqueles que trabalhavam durante o dia.

Em 16 de Março de 1950 foi autorizado, por portaria do Ministério da Educação e Cultura nº. 180, o funcionamento do curso científico. Não possuindo instalações capazes de abrigar esse curso nem corpo docente credenciado e capaz de ministrar as aulas, foi celebrado entre o Estado através da Secretaria de Educação e a direção do Colégio São Francisco de Assis, um convênio para que esse Educandário ministrasse as aulas do curso científico, a partir de 1951, nas dependências do Colégio São Francisco de Assis.

É pela portaria n° 79, de 17 de Setembro de 1958 que o Colégio passa a se denominar Colégio Estadual “José Ludovico de Almeida”, nome dado em homenagem ao então Governador José Ludovico de Almeida. A sessão solene de inauguração do prédio próprio realizou-se no dia 21 de Setembro de 1958 com a presença de uma grande parte da comunidade anapolina e goiana que compareceram para prestigiar o evento.

Fragmentos da História – 856

de Claudiomir Justino Gonçalves
24 de junho de 2022
0

Resquícios e fragmentos da história de Anápolis, pelas mãos do fotógrafo e historiador Claudiomir Gonçalves (@anapolisnarede) Av. Xavier de Almeida,...

Meio ambiente é vida!

de Vander Lúcio Barbosa
24 de junho de 2022
0

Pode parecer uma frase clichê. Mas a realidade é que, cada vez mais, nós temos de reconhecer a importância que...

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Por Que os Judeus São Ricos?

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • ANS determina que tratamento de autistas seja coberto pelos planos de saúde

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Feira gaúcha ‘invade’ Anápolis a partir de sexta (1º)

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Prefeito José Batista Júnior cassado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Após novela na Globo, atriz de Pirenópolis grava três séries para streaming

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar