A atenção quanto aos pacientes infectados com coronavírus continua, mas haverá avanços em outras áreas, represadas devido à urgência da pandemia
O secretário municipal de Saúde, Júlio César Spíndola, durante visita à sede do Poder Legislativo em Anápolis, disse a imunização se mostrou o melhor remédio, que a saúde está “virando a página”, e não “rasgando as páginas” anteriores.
Ou seja, a atenção quanto aos pacientes infectados com coronavírus continua, mas haverá avanços em outras áreas, represadas devido à urgência da pandemia.
“Esse novo momento é para recuperarmos o que foi deixado para trás”, ressaltou o secretário, citando a fila das cirurgias eletivas e a criação de um hospital com maior resolutividade, já que o Hospital Municipal Jamel Cecílio possui uma estrutura obsoleta e não atende as pessoas a contento.
Dentro das reformulações, Júlio informou que a primeira é a mudança do hospital municipal para o Hospital Alfredo Abrahão, com 75 leitos, sendo 10 de UTI. Também será feito um processo licitatório que implicará na gestão da UPA da Vila Esperança por uma Organização Social (OS).
O secretário informou ainda que existe uma consultoria sendo feita pelo médico Wladimir Taborda, que pretende reformular a atenção básica na cidade. Anápolis será dividida em quatro distritos e a gestão de cada um vai obedecer às particulares da região e população. Júlio também falou na criação de um hospital para os idosos e a melhoria no Cais Mulher, que terá nova sede.
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde