O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SindiAnápolis -anunciou que vai denunciar, pela imprensa, e através de uma publicação especial (cartilha), os vereadores que votaram atrás na decisão de aprovar emendas que beneficiavam alguns setores da categoria, no Plano de Cargos e Salários votado esta semana pelo Legislativo Municipal. Foi o que afirmou a Presidente da instituição, arquiteta Regina Faria, assegurando que, depois de uma reunião com o Prefeito Antônio Gomide, muitos vereadores traíram a confiança dos funcionários e decidiram, na segunda votação, contradizer o que haviam colocado na votação inicial. As emendas contemplavam, principalmente, os funcionários ligados à fiscalização de obras e de posturas, entre outros.
Regina Faria acrescentou, entretanto, que, no geral, o Plano observou muitos avanços, beneficiando a maioria dos servidores. “A principal conquista foi a elevação do Salário Base, que era na ordem de R$ 390 e subiu para R$ 505”, disse ela. Mas, a Presidente do SindiAnápolis afirmou ter ficado decepcionada com o posicionamento de alguns vereadores e do próprio Prefeito. Para Regina Faria, houve uma espécie de invasão de competência, já que o Chefe do Executivo foi, pessoalmente, à Câmara Municipal se reunir com os parlamentares. “O mais estranho é que, depois dessa reunião, muitos deles mudaram, radicalmente, de posição, esquecendo-se de tudo o que haviam definido e votado em primeira votação”, justificou.
De acordo com a dirigente sindical, este posicionamento contradiz tudo o que se define como regime democrático. “Eu pergunto: se o prefeito Antônio Gomide ainda fosse vereador, será que ele aceitaria o prefeito ir à Câmara e influenciar nas decisões? Acredito que não”, reafirmou Regina Faria. As críticas dirigidas aos vereadores foram contundentes e em determinado momento Regina Faria chega a chamar de “teatro” o episódio que se verificou. Na publicação que pretende distribuir em breve, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais deverá inserir o nome dos vereadores que votaram favoravelmente e dos que votaram contra as emendas, assim como detalhar tudo o que elas previam. “Lutamos tanto, contratamos advogados, nos reunimos dezenas de vezes para elaborarmos um plano que era o sonho de todos e, vem uma meia dúzia de vereadores, que certamente não têm compromisso com os funcionários de promovem essa desordem”, disse Regina Faria.
Marconi descarta possibilidade de candidatura a prefeito de Anápolis em 2024
O ex-governador Marconi Perillo, presidente estadual do PSDB, descarou a possibilidade de sair candidato à Prefeitura de Anápolis, nas eleições...