O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SindiAnápolis -anunciou que vai denunciar, pela imprensa, e através de uma publicação especial (cartilha), os vereadores que votaram atrás na decisão de aprovar emendas que beneficiavam alguns setores da categoria, no Plano de Cargos e Salários votado esta semana pelo Legislativo Municipal. Foi o que afirmou a Presidente da instituição, arquiteta Regina Faria, assegurando que, depois de uma reunião com o Prefeito Antônio Gomide, muitos vereadores traíram a confiança dos funcionários e decidiram, na segunda votação, contradizer o que haviam colocado na votação inicial. As emendas contemplavam, principalmente, os funcionários ligados à fiscalização de obras e de posturas, entre outros.
Regina Faria acrescentou, entretanto, que, no geral, o Plano observou muitos avanços, beneficiando a maioria dos servidores. “A principal conquista foi a elevação do Salário Base, que era na ordem de R$ 390 e subiu para R$ 505”, disse ela. Mas, a Presidente do SindiAnápolis afirmou ter ficado decepcionada com o posicionamento de alguns vereadores e do próprio Prefeito. Para Regina Faria, houve uma espécie de invasão de competência, já que o Chefe do Executivo foi, pessoalmente, à Câmara Municipal se reunir com os parlamentares. “O mais estranho é que, depois dessa reunião, muitos deles mudaram, radicalmente, de posição, esquecendo-se de tudo o que haviam definido e votado em primeira votação”, justificou.
De acordo com a dirigente sindical, este posicionamento contradiz tudo o que se define como regime democrático. “Eu pergunto: se o prefeito Antônio Gomide ainda fosse vereador, será que ele aceitaria o prefeito ir à Câmara e influenciar nas decisões? Acredito que não”, reafirmou Regina Faria. As críticas dirigidas aos vereadores foram contundentes e em determinado momento Regina Faria chega a chamar de “teatro” o episódio que se verificou. Na publicação que pretende distribuir em breve, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais deverá inserir o nome dos vereadores que votaram favoravelmente e dos que votaram contra as emendas, assim como detalhar tudo o que elas previam. “Lutamos tanto, contratamos advogados, nos reunimos dezenas de vezes para elaborarmos um plano que era o sonho de todos e, vem uma meia dúzia de vereadores, que certamente não têm compromisso com os funcionários de promovem essa desordem”, disse Regina Faria.
Caiado aposta em federação do UB com PP de olho na eleição presidencial
O governador goiano Ronaldo Caiado segue em busca de viabilizar o projeto da candidatura à presidência da República, nas eleições...