O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, declarou a vacância do Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais da 1ª Circunscrição da comarca de Anápolis, em razão do falecimento da titular, ocorrido em 8 de janeiro de 2021. O Decreto Judiciário nº 138/21 foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 21 último.
O referido cartório tinha como titular Cirineia Aparecida de Castro Alarcão, que atuou como cartorária no Município por várias décadas. Ela era filha do também oficial de cartório, Cecino Alarcão, pioneiro na atividade.
Cirineia Alarcão faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. Ela era bastante conhecida no seu meio e na sociedade e a sua morte teve grande repercussão, sendo lamentada nas redes sociais e nos meios oficiais.
A diretoria do Foro de Anápolis divulgou uma nota oficial, reconhecendo a sua contribuição com a Justiça goiana. O Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho também se manifestou em nome do órgão, externando “profundo pesar” aos familiares, colegas e amigos de Cirineia. (Com informações do TJGO)




