VERSÃO FLIP
quinta-feira, 17 de julho, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
quinta-feira, 17 de julho, 2025
Contexto

Tudo certo com Alcides

de Nilton Pereira
24 de abril de 2009
em Política
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0

“Eu tenho um jeito de governar, o Aécio Neves, em Minas, o Serra (Governador José Serra) em São Paulo, o Arruda (José Roberto Arruda, Governador do Distrito Federal) em Brasília e o doutor Alcides (Alcides Rodrigues, Governador do Estado) têm os deles. Não há como ficar fazendo comparações. Agora, eu e o doutor Alcides temos muitas coisas em comum e, entre elas, a mais importante é o nosso carinho, o nosso respeito e o nosso amor a Goiás e aos goianos”. Palavras do senador Marconi Perillo (PSDB-GO) em vista a Anápolis esta semana, assegurando que não existe nenhum estremecimento entre ele e o Chefe do Executivo Estadual. Marconi disse achar normal e importante que a imprensa esteja explorando os escândalos nacionais, dentre eles a “farra das passagens aéreas” que tem tomado conta do noticiário do País.
Segundo o senador tucano, “quando as pessoas erram, elas devem pagar por seus erros. E a imprensa exerce um papel mais do que fundamental nisso. A imprensa tem ajudado a purificar o sistema político nacional, revelando as coisas erradas. Este é o papel da imprensa. Agora, o que não podemos admitir é uma imprensa irresponsável, antiética e que não se baseia na verdade. É claro que existem profissionais da imprensa que agem assim, como existem maus profissionais em todos os setores de atividade. Mas, no geral, acredito que a imprensa esteja fazendo um bom trabalho”, justificou.
A Celg
Marconi Perillo abordou, também, a polêmica sobre o endividamento da Celg, calculado em aproximadamente R$ 5 bilhões. Para ele, o erro não é de agora. A origem remonta à venda da usina de Cachoeira Dourada. “A usina rendia R$ 100 milhões por mês e de repente, a Celg ficou sem essa receita. Na época (1997) fui contra a venda, mas como era minoria, não houve como reverter a situação. Depois, quando governei Goiás lutei muito para sanar as finanças e as dificuldades da empresa, o que não foi possível em sua totalidade”, declarou o senador.
Ainda sobre a Celg, Marconi Perillo declarou ser favorável à sua venda. “Já que venderam a usina que gerava a energia, dando lucro, agora, não tem sentido ficar comprando energia para revender. Além do mais, há quatro anos a Celg está impedida de majorar as tarifas, por conta de suas dívidas. Ou seja: está devendo e não pode fazer receitas para pagar a conta. Então, é melhor vender”, disse. Marconi Perillo disse estar pronto para debater o assunto, tendo todas as explicações, justificativas e os dados técnicos sobre a Celg, no período em que governou o Estado.
Candidatura
Sobre as eleições do ano que vem, Marconi Perillo disse que o PSDB vai ter candidato próprio ao Governo de Goiás. “Temos de preparar um bom palanque para nosso candidato à Presidência da República e temos de manter a proposta do Governo do Tempo Novo, que vem dando certo há mais de dez anos em Goiás”, declarou. Segundo o senador goiano, o PSDB está se reciclando, preparando nomes para o Senado, para a Câmara Federal e Assembléia Legislativa. “Vamos mostrar ao eleitorado goiano o que foi feito em Goiás durante nosso período à frente da administração e temos a certeza absoluta de que o povo goiano, mais uma vez, irá confiar em nós”.
A respeito da propalada “terceira via”, com o surgimento de um nome alternativo para disputar o Governo – citam-se Ronaldo Caiado, Henrique Meirelles e outros – Marconi Perillo disse não se impressionar. “Pode haver terceira, quarta, até décima via. Mesmo assim, a nossa proposta continuará de pé. O povo goiano já conhece nosso trabalho e não vejo motivo algum para mudar de direção. Independentemente disso, o PSDB terá o seu candidato. Quem será, ainda não sabemos, mas terá”, foi enfático.

Mais Artigos

Xadrez político- Imagem ilustrativa

Peças vão se mexendo no tabuleiro político para as eleições gerais de 2026

de Claudius Brito
6 de julho de 2025
0

Costuma-se comparar a política a um jogo de xadrez, onde cada peça deve ser colocada e mexida, de forma meticulosa...

Rubens Otoni- Deputado Federal

Rubens Otoni afirma que meta para 2026 é buscar a reeleição e fortalecer projeto nacional

de Claudius Brito
4 de julho de 2025
0

O deputado federal Rubens Otoni (PT) vem ampliando o diálogo com a sociedade, através de uma série de visitas que...

Bolsonaro na Avenida Paulista

Em movimento na Paulista, Bolsonaro sinaliza estratégia para 2026

de Claudius Brito
30 de junho de 2025
0

Milhares de pessoas participaram deste domingo (29/6) de mais um ato político capitaneado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. E, mais uma...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Imagem: Reprodução

    Corrida pela Vida | Risco pela Morte

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • EXPOANA 2025 divulga programação musical e locais de troca de ingresso

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Emissoras são canceladas nas redes sociais por mostrarem vídeo de Marília Mendonça morta

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Natureza que vira arte: flores, folhas e sementes do Cerrado ganham nova vida em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Planetário de Anápolis é inspiração para nova geração com ciência e tecnologia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui