É chegada a hora do encontro com as urnas, momento maior da democracia. As eleições gerais de 2022 carregam a esperança do povo brasileiro por dias melhores, após o período mais crítico da pandemia do coronavírus.
Nesse encontro com as urnas, vamos votar para Presidente, Governador, Senador, Deputado Estadual e Federal.
Portanto, diante das urnas, vamos delegar representação àqueles que estão nos pedindo votos, para atuarem em nome da maioria nos poderes Executivo e Legislativo. E, consequentemente, iremos selar compromissos para o futuro de nosso estado e de nosso país.
Mulher nascida em Anápolis busca encontrar pais biológicos
A responsabilidade é grande. E, diga-se de passagem, essa responsabilidade não termina com o voto registrado na urna eletrônica.
Aliás, a responsabilidade maior é cobrar das representações eleitas os projetos e programas apresentados e defendidos durante a campanha.
Tudo é muito bonito e parece fácil resolver os problemas numa campanha eleitoral. Mas, na prática, a realidade é outra.
E aqueles que forem eleitos devem contar com o apoio da população para que possam, da melhor forma, exercerem os seus mandatos de representação.
Anápolis, Goiás e o Brasil esperam muito dos políticos. Precisamos aproveitar esse momento de retomada, para que a geração de emprego e renda seja ampliada. Para acabar com a fome. Para garantir, sobretudo, saúde e educação com qualidade e dignidade.
Ninguém faz nada sozinho. Daí, a importância de que os resultados das urnas sejam aceitos e que todos possam, com mais união, construir as bases para um futuro melhor.
Há muito para se fazer nessa caminhada que se iniciará após as urnas. Pode ser que, ainda, que em algumas situações a decisão fique para o segundo turno. O que é uma outra história. Mas o valor do voto, em qualquer circunstância, não muda.