Terça, dia 22, foi dia da Federação Goiana de Futebol (FGF) realizar conselho técnico para os campeonatos de base que se aproximam: o sub-13 e o sub-15. Dentre as competições, destaca-se a presença da Anapolina entre os mais velhos, sendo o único time representante da cidade em meio aos competidores.
Fique ligado! Abertas as inscrições para o Pró-Atleta 2022
Ambos torneios terão início no fim de março, mais precisamente no dia 22. O sub-13 está previsto para encerrar antes, no dia 11 de maio, enquanto o sub-15 termina quatro dias depois, no dia 15 do mesmo mês. Além das datas, o formato de disputa também foi definido no conselho técnico.
Sub-15
Contando com a Anapolina, que será comandada por Dim Vilaça, serão 20 times na disputa do sub-15. Os postulantes foram divididos em dois grupos, com dez equipes em cada. Dentro de cada chaveamento, as equipes se enfrentarão entre si, em turno único, com os quatro primeiros se classificando ao mata-mata. Nas quartas-de-final, os confronto serão entre o 1° A x 4° B, 2° A x 3° B., 3° A x 2° B e 4°A x 1° B.
A Rubra está presente no Grupo A da competição, junto de Goiás; Jataiense; Atlético; Abadiânia; Goiatuba; Ovel; Desportivo Real; Flugoiânia e Cerrado. O outro chaveamento conta com Vila Nova; Independente de Rio Verde; Aparecidense; São Miguel, Império Pires do Rio; Campinas; Independência; Bela Vista; Trindade e Aragoiânia.
Sub-13
Sem a presença de times de Anápolis, o Sub-13 terá dez participantes, que jogam entre si em turno único. Os oitos melhores se classificam para o mata-mata, em jogos de ida e volta. Os times que irão competir são: Vila Nova; Atlético; Desportivo Real; Aparecidense; Goiás; Ovel; Cerrado; Campinas; Independência e Jataiense.