A concorrência em Anápolis para as eleições deste ano serão ferrenhas. A cidade irá lançar muitos candidatos para as vagas de deputado federal e estadual no próximo pleito, que ocorre em outubro. Afinal, o município com o terceiro maior eleitorado de Goiás conseguirá emplacar quantos na Alego e na Câmara Federal? Só o dia 2 de outubro para responder.
Para o cargo federal, serão, pelo menos, 21 candidatos brigando voto a voto por algumas cadeiras na Câmara. O único que busca reeleição, no caso, é Rubens Otoni (PT), com os demais querendo dar um “ar novo” no âmbito. O presidente do legislativo anapolino, Leandro Ribeiro (PP), e o candidato a prefeito, Márcio Correa (MDB), estão na corrida.
Hospital de Anápolis integra rede de atendimento para varíola dos macacos
Já para um espaço na Alego, foram 34 candidaturas de Anápolis registradas durante as convenções partidárias. Três representantes irão pela busca da reeleição: Antônio Gomide (PT), Coronel Adailton (PRTB) e Amilton Filho (MDB). Um destaque para a Câmara Municipal de Anápolis, com cinco vereadores que já legislam pelo município tentando uma cadeira na Alego.
Deputado Federal:
- PP: Leandro Ribeiro
- Cidadania: Michel Roriz
- União Brasil: Brigadeiro Bragança
- PL: Uugton Batista
- MDB: Márcio Correa e Rebeca Romero
- Rede: Geraldo Espíndola
- PDT: Teles Júnior e Pisquila da Horta
- PV: Keila da Saúde
- PT: Rubens Otoni
- PSC: João da Luz, Valeriano Abreu, Samuel Santos e Nowhah Luiza
- PSDB: Sírio Miguel
- PROS: Júlio Proarmas
- PSB: José Chaveiro e Carlos Antonio
- Patriota: Humberto Evangelista
- Novo: Éder Bento
Deputado Estadual
- PRTB: Coronel Adailton, Suender Silva e Josmar Moura
- União Brasil: Jean Carlos
- Agir: Samuel Gemus
- PDT: Vânia Coutinho
- MDB: Seliane da SOS e Amilton Filho
- PT: Antônio Gomide
- Republicanos: Reamilton Espíndola
- PSD: Pastor Elias Ferreira
- PSOL: Alexandre Righy e Marcelo Moreira (Pequi da Educação)
- PP: Vivian Naves e Thaís Souza
- Avante: José de Lima, Jerry Cabeleireiro, Kathrein Moura, Samir Hajjar e Ricardo Belchior
- PMN: Luzimar Silva, Gleimo Martins, Xeannie Raidem, Florêncio da Caixa e Roni do Gás
- PSDB: Lucas do Einstein, Maristela Rodrigues e Rosilene Rodrigues
- DC: Dra. Vanessa Rosa, Coronel Alexandre, Luciana Martins e Flávia Arcanjo
- PV: Suzana Sousa e Benedito Ferreira
Nas últimas Três eleições o número de Votos Branco, Nulo e abstenções chegou na casa dos 50% do eleitorado, Anápolis depois de quase duas décadas mau elegia um Deputado estadual às vezes men um Federal exceção desta última eleição elegeu-se 3 Deputados Estaduais e um Federal, como a dentencia de repetir uma eleição após outra com o Auto indisse de Abstenção e votos Nulo e Branco compara Anápolis como um Semáforo, com este excesso de candidatos e mais os candidatos paraquedista de fora, Anápolis está no Sinal Amarelo pode ficar estaquinado com três Representantes na Asembleia Legislativa e 1 na Câmara Federal ou subir para o Sinal Verde aumento uma ou duas Cadeiras a mais da atual Tanto Estadual como Federal. mas pode Valtar para a estaca Zero Sinal Vermelho, os comandos políticos tem que fazer uma Reflexão sobre está possibilidade com este excesso de candidatos a cidade pode sair Terrotada.