Estão abertas as inscrições para o concurso da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que visa preencher 50 vagas imediatas e formar um cadastro reserva.
O salário inicial é de R$ 16.413,35 para uma carga horária de 40 horas semanais. As oportunidades são para o cargo de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações, distribuídas entre seis especialidades, todas de nível superior:
- Ciências Contábeis: 3 vagas;
- Ciências de Dados: 15 vagas;
- Direito: 8 vagas;
- Economia: 4 vagas;
- Engenharia: 10 vagas;
- Geral: 10 vagas.
Leia também: MEC anuncia ajuste no piso salarial dos professores para 2024
Os interessados podem realizar suas inscrições através do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), a banca responsável pelo concurso. A taxa de participação é de R$ 130, e aqueles inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea podem solicitar a isenção do pagamento.
Conforme o edital, os candidatos serão submetidos a provas objetivas e prova discursiva, além de passarem por avaliação de títulos e curso de formação. O prazo para inscrições se encerra às 18h de 26 de fevereiro, e as provas estão programadas para o dia 26 de maio, em todas as capitais do país. Os aprovados irão desempenhar suas funções na sede da Anatel, em Brasília, Distrito Federal.
O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, destaca a busca por profissionais com uma visão ampla, ativos no processo de transformação digital promovido pela Agência.