Arma usada na cena estava carregada com munição verdadeira. Outro integrante da equipe ficou ferido no ombro, mas sobreviveu.
O ator Alec Baldwin disparou a arma cenográfica que matou uma mulher e deixou um ferido no set do filme de ação “Rust” nesta quinta-feira (21) no estado americano do Novo México, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé.
As investigações indicam que foi um acidente . O ator deixou o set em estado de choque. “O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado.
Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Já o ferimento do diretor foi no ombro e ele sobreviveu.
Baldwin já foi ouvido pela polícia , mas ainda não se pronunciou sobre o assunto. As gravações do longa-metragem foram paralisadas por tempo indeterminado.
Na terça-feira (19), dois dias antes do incidente, a diretora publicou um vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre o trabalho em “Rust”.
“Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga”, escreveu.
Que tragédia….com certeza, foi um acidente.