Com o tema “O próximo passo, o futuro da direita no Brasil”, o congresso ocorrerá no Teatro São Francisco, localizado no bairro Jundiaí
No próximo dia 2 de setembro, Anápolis se tornará o palco do 1º Congresso Conservador, um evento que promete reunir grandes nomes da Direita brasileira.
Entre os convidados para palestrar no evento, destacam-se figuras proeminentes do cenário político conservador, como Carla Zambelli, Nikolas Ferreira, Damares Alves, Michelle Bolsonaro, Jair Bolsonaro, Major Vitor Hugo e Gustavo Gayer.
Segundo Júlio Cunha, presidente do PROARMAS em Goiás, em entrevista ao Portal Anápolis, alguns dos convidados já confirmaram presença, e a lista completa será divulgada nos próximos dias.
Perfil de direita
Anápolis é conhecida por seu perfil conservador, e nas últimas eleições presidenciais reforçou essa característica, dando 70,59% dos votos no segundo turno ao presidente Jair Bolsonaro (PL), contra 29,41% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O município registrou 153.507 votos para o presidente, que não conseguiu a reeleição no país, e 63.960 votos para o candidato petista, que conquistou seu terceiro mandato como presidente da República.
No primeiro turno das mesmas eleições, Bolsonaro obteve 63,03% (134.635 votos) dos votos em Anápolis, enquanto Lula obteve 27,88% (59.548 votos).
Em 2018, quando foi eleito presidente, Bolsonaro teve 79,71% (154.907 votos) no segundo turno e 70,82% (137.218 votos) no primeiro turno na cidade. O político do PL venceu aquela disputa contra Fernando Haddad (PT), consolidando seu apoio na região.
Para o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL), o primeiro Congresso Conservador “será uma oportunidade para os moradores de Anápolis e região acompanharem de perto importantes debates e reflexões sobre o futuro do país sob a perspectiva conservadora”.
Vitor Hugo, ex-candidato a governador de Goiás nas últimas eleições, enfatiza que a realização de um evento desta natureza em Anápolis, mostra que a cidade “tem relevância no cenário político nacional”. (Vander Lúcio Barbosa)