Na penúltima sessão ordinária de 2021, o plenário da Câmara Municipal de Anápolis aprovou as contas da gestão do ex-prefeito João Gomes, do PT. Além disso, deu entrada na Casa, um projeto dispondo sobre a antecipação das eleições da Mesa Diretora.
Como reza o ditado popular: “Antes tarde do que nunca!”. A Câmara Municipal de Anápolis aprovou as contas da gestão do ex-prefeito João Gomes, do Partido dos Trabalhadores, relativas aos exercícios fiscais de 2015 e de 2016.
As contas chegaram ao Legislativo com aprovação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e, após o cumprimento de vários ritos e trâmites, finalmente, chegou a plenário para votação.

Pela sua natureza, o projeto foi apreciado de forma conclusiva e primeira e única votação, sendo que as contas de 2015 obtiveram 20 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção, registrada pelo vereador Hélio Araújo (PL).
As contas de 2016 foram aprovadas com 21 votos favoráveis e nenhum contrário.
Eleições da Mesa
Já no final da penúltima sessão ordinária de 2021, o presidente da Casa, vereador Leandro Ribeiro (PP), fez a leitura de um Projeto de Resolução, dispondo sobre a antecipação das eleições para a composição da Mesa Diretora para o próximo biênio, ou seja, 2023-2024.
O texto da propositura ainda não está disponível, mas a previsão é que a antecipação seja para o ano que vem.
A matéria foi encaminhada para as comissões técnicas.