Estelionato
Uma senhora de 54 anos registrou o coerência por estelionato. Foram sacados 800 reais do banco dela. Houve ainda uma casa furtada na região central. Os bandidos levaram TV, vídeo game é um notebook. Foram gegistradas ainda duas ocorrências de agressão contra mulheres. Dois homens foram presos.
Resgate
Uma mulher, de 47 anos, caiu em uma ribanceira, nas proximidades de uma pedreira que fica perto de Goianápolis e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. A mulher estava a caminho de Silvânia quando tudo aconteceu e passou 12 horas no local, que é muito deserto, esperando para pedir ajuda. Ela apresentava dores no tórax e sinais de hipotermia e foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Anápolis.
Porte de arma
Após denúncia, uma equipe do 28º Batalhão da Polícia Militar de Anápolis se deslocou até um estabelecimento comercial, onde haveria um indivíduo que estaria portando arma de fogo, após diligências foi localizado o suspeito e a arma de fogo. A arma foi apreendida e o indivíduo recebeu o auto de prisão em flagrante por porte ilegal.
Droga e dinheiro
Uma equipe do 28º BPM, em patrulhamento pela rua João Pinheiro, avistou um motociclista em atitude suspeito que, ao ser proferida ordem de parada, evadiu da guarnição. Após acompanhamento, durante busca pessoal, foi localizado em posse do autor porções de substâncias análogas a maconha e dinheiro em espécie. Durante interrogatório, o autor disse possuir mais entorpecentes em sua residência, e que seria franqueada por ele a entrada da guarnição em sua casa. Resultado da Ocorrência: um indivíduo conduzido; 900g de maconha e 70g de cocaína retirados de circulação e R$108,75 em espécie apreendidos; auto de prisão em flagrante confeccionado por tráfico.
Lucro Fácil I
A Polícia Civil de Goiás, por meio das Delegacias de Polícia (DPs) de Uruaçu e de Campinorte, deflagraram, na quinta-feira (29/04), a Operação Lucro Fácil, Cadeia à Vista. A operação cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, em Campinorte, contra Paulo Roberto Dias Mendes, de 28 anos, considerado um dos maiores estelionatários do norte goiano. O autor agia por meio da compra de diversas mercadorias no comércio de cidades do norte de Goiás e apresentava ao comerciante falso comprovante de pagamento, obtendo assim vantagem ilícita.
Lucro Fácil II
O investigado possui em andamento mais de 20 boletins de ocorrência pelo crime de estelionato em seu desfavor, 5 inquéritos policiais (2 no município de Campinorte e 3 em Uruaçu), 3 ações penais em andamentos (Mara Rosa, Campinorte e Porangatu), uma ação penal no Estado do Maranhão e uma no Estado do Tocantins. Todos os procedimentos e processos judiciais em curso são pela prática do crime de estelionato. Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, foi cumprido também mandado de busca e apreensão em usa residência, onde foram aprendidos objetos relacionados aos crimes, como aparelhos celulares, pen drives e documentos vinculados à prática criminosa. Nas redes sociais, ele exibia um padrão confortável de vida, com viagens, pilotando moto náutica e participação em eventos, como agropecuária.
Minha Herança I
Na manhã da última quarta-feira, 28/04, a Polícia Civil de Goiás cumpriu dois mandados de busca e apreensão referentes à Operação Minha Herança. As buscas foram cumpridas no Setor Goiânia Viva, em Goiânia (na casa de um advogado, mesmo bairro de onde o material foi furtado), e no Setor Maysa em Trindade (casa de um sobrinho). A vítima, uma jovem de 22 anos, registrou ocorrência informando que seu pai havia falecido de Covid-19, no dia 09 de abril deste ano. Enquanto a vítima cuidava dos trâmites para o sepultamento, seu primo, acompanhado de um advogado e mais duas pessoas, adentraram na residência do falecido e subtraíram vários objetos pessoais pertencentes ao espólio que passaram a ser de propriedade da vítima, única herdeira do falecido.
Minha Herança II
Dentre os bens subtraídos havia dois veículos da marca Toyota e uma moto, além de várias escrituras de imóveis e cheques de devedores. Na residência do primo, foi localizada uma arma de fogo do tipo revólver calibre .32, sendo o mesmo preso em flagrante delito por posse de arma de fogo. Nas buscas, foram apreendidos 298 mil reais em cheques, cerca de R$ 3 mil em espécie, documentos, duplicatas, dois carros e uma motocicleta. Os investigados responderão pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança e praticado por mais de duas pessoas.