A Rubra parece ter encontrado a peça necessária para seu setor ofensivo. Trata-se de Felipe Clemente, de 23 anos, que chega após bom desempenho por times da capital federal, além de ter integrado as categorias de base de importantes clubes do Velho Continente, mais precisamente da Itália. A Anapolina está se preparando para disputar a Divisão de Acesso deste ano, com início no próximo dia 6.

O jogador saiu cedo do Brasil e passou a integrar as categorias básicas da Roma e, posteriormente, da Atalanta, dois tradicionais clubes da Itália. Retornou ao país natal e se juntou ao América-MG, ganhando destaque no sub-20 do time mineiro: foram sete gols em 19 jogos disputados. Em 2021, defendeu o Uberaba-MG em 12 embates e anotou três tentos.
Senador Luiz do Carmo desiste de buscar a reeleição
Na atual temporada, Clemente atuou em três equipes diferentes, obtendo foco em suas passagens pelo Capital e pelo Ceilândia, ambos do Distrito Federal. No primeiro, acumulou cinco gols e três passes em 15 jogos disputados, anotando até um hat-trick em um deles. Já pelo ‘Gato Preto’, chegou na reta final da fase de grupos da Série D e fortaleceu a busca pela classificação, que não veio. Foram quatro partidas e três gols anotados.
Tal currículo coloca Felipe Clemente como uma das referências dentro do elenco colorado, junto de Esquerdinha, Capa e Guilherme Moller. A estreia da Rubra na temporada acontece no dia 7, frente ao Inhumas, fora de casa.