Atos terão manifestações a favor e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Um será pela manhã e o outro no período da tarde
O 7 de setembro em Anápolis deve ser de muita agitação em Anápolis. O dia da Independência do Brasil, por si só, já é uma data emblemática. Agora, num país dividido e com um processo eleitoral que começa a esquentar nos bastidores políticos e, também, fora dele, forma-se todo um contexto para que as manifestações públicas ocorram. Espera-se, entretanto, que sejam todas elas de forma democrática, pacífica e respeitosa.
Afinal, já diz aquela máxima: “O direito de um começa onde termina o do outro”. Assim, há espaço para que todos que queiram manifestar o seu pensamento sobre o presente e o futuro do País que, há muito, é independente e democrático.
O vereador Wederson Lopes, do PSC, informou no começo da semana que alguns grupos estão se organizando para o 7 de setembro, num movimento de apoio ao Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
“Se quer paz, se prepare para guerra”, afirma Bolsonaro em evento militar
Conforme o vereador, que é também pastor evangélico, o ato será em defesa da liberdade de expressão; de defesa da Constituição e em defesa da família.
Segundo informou, está prevista uma concentração na Praça Dom Emanuel, no Bairro Jundiaí. Mais cedo, haverá uma concentração no Parque da Jaiara, para uma “motocarreata”. Os participantes vão se deslocar de carro e de motocicleta para se encontrar com o grupo que vai estar na praça. “Será um movimento pacífico”, disse ele, convidando a população a participar.
Outro movimento
Também no dia 7 de setembro, está previsto a realização do 5º Ato Fora Bolsonaro e 27º Grito das Excluídas e dos Excluídos. O ato é coordenado por um movimento denominado “Fora Bolsonaro Anápolis”.
Neste caso, o ato está previsto para acontecer a partir das 16 horas, também com concentração na Praça Dom Emanuel, no Bairro Jundiaí.
O movimento destaca que a manifestação terá como pilares a defesa da vida, da dignidade, dos direitos dos trabalhadores e das minorias, assim como a proteção do meio ambiente e da democracia. Além disso, o movimento também protesta contra a condição que o presidente Jair Bolsonaro tem dado no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. E, por fim, outra pauta será o protesto contra os aumentos de preços de vários produtos que, segundo o movimento, está empurrando milhares de brasileiros para a fome e à miséria.
Agenda Presidencial
O Presidente Jair Bolsonaro irá participar, no dia 7 de setembro, da Solenidade Cívica de Hasteamento da Bandeira Nacional, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Não há, por enquanto, informação se ele estará presente em outros atos realizados por seus apoiadores.