Depois de denúncias anônimas, a Polícia Civil resgatou sete cães que sofriam de maus-tratos em casas de Anápolis. Segundo a corporação, alguns animais estavam junto com as próprias fezes, muito magros ou aparentemente doentes.
Foram seis cachorros em uma residência no bairro Viviam Parque. “Um espaço pequeno, alguns animais eram de grande porte, estavam em meio às próprias fezes. Chamamos a Polícia Científica e o perito constatou que poderia configurar maus-tratos, embora esteja pendente a confecção do laudo”, detalhou o delegado Jorge Bezerra, ao g1.
Carnaval em Pirenópolis é proibido em razão da Covid
O outro animalzinho foi localizado no residencial Pedro Ludovico e estava muito magro. Os agentes apuraram que ele poderia estar sob tratamento veterinário. No entanto, por precaução, decidiram levá-lo também.
O resgate foi realizado na última terça-feira (15) e aconteceu em residências habitadas, mas sem nenhum dos responsáveis. Todos os sete cães foram deixados aos cuidados de uma Organização Não-Governamental (ONG) protetora de animais para receberem atendimento veterinário.