O começo dos times de Anápolis no Campeonato Goiano foram opostos. O Galo largou na frente, com duas vitórias logo de cara, e ficou na liderança do chaveamento. Já o GEA, atual campeão, não engrenou no início e teve até treinador demitido. No entanto, a 5ª rodada do Estadual tratou de ser amarga para ambos.
Depois de dois tropeços, o Galo da Comarca ficou sem ganhar novamente na última quarta (09), desta vez empatando com a Jataiense por 1 a 1, no Jonas Duarte. Como consequência, a equipe comandada por Luiz Carlos Winck foi destronada do topo pelo Goiás. Os gols do confronto foram anotados porMaicon Santana, para os visitantes, e por Márcio Luiz, pelos mandantes, já aos 45 da etapa final.
Cultura oferece curso para formar regentes
Já o Grêmio Anápolis, na estreia do novo comandante Wander Said, decepcionou mais uma vez e chegou ao quinto empate seguido. O adversário da vez foi o Morrinhos, jogando no Jonas Duarte, e o placar final foi de 0 a 0 na noite da última quinta (10).
Tabela
O cenário, entretanto, não é dos piores para os times, presentes no Grupo A. Com oito pontos somados, o Anápolis ainda figura na parte de cima do chaveamento e da classificação geral, mas o torcedor sabe que a situação poderia ser bem melhor.
A Raposa aparece na parte inferior do chaveamento, com cinco pontos, e, mesmo sem ainda ter engrenado, teve um motivo para comemorar: passou a lanterna para o Goianésia. No entanto, os atuais campeões goianos precisam mostrar mais nas próximas rodadas caso queira angariar a classificação ao mata-mata.
Próximos jogos
Tanto o Galo, quanto a Raposa, retornam à campo no domingo, dia 13. E ambos jogarão fora de casa, em rodada (6ª) que marca o início do returno. O Anápolis terá a chance de se redimir diante da Jataiense, no Arapucão, às 15h30. Meia hora depois, o GEA pode buscar sua primeira vitória contra o Morrinhos, no João Vilela.