Confira a coluna de variedades assinada pelo jornalista Nilton Pereira
Mesmo debaixo de críticas, dentre elas de que fora mal planejado e estaria em um local inadequado, o malfadado “viaduto do Recanto do Sol” teve suas obras reiniciadas, depois de haverem sido interrompidas no começo do ano. A atual administração admite que o viaduto é importante para a logística de tráfego entre a região noroeste e o centro da Cidade.
Pouca gente sabe, mas, a Cidade está prestes a ganhar uma das mais modernas arenas esportivas de toda a região. E, não é obra pública. Trata-se de um complexo esportivo com recursos próprios do jogador Luciano, do São Paulo Futebol Clube, que é anapolino. Ele, sempre que pode, vem a Anápolis visitar seus familiares que moram no Bairro Recanto do Sol.
A reordenação urbanística do centro de Anápolis já começou a gerar polêmicas. Há correntes favoráveis e contrárias à relocalização das bancas e quiosques dos vendedores de rua. Algumas audiências públicas já aconteceram e as opiniões se divergiram muito. Ressalte-se que não é a primeira tentativa nesse sentido. As anteriores não funcionaram.
A operacionalidade do pretenso novo porto seco de Anápolis (Aurora) é uma concessão da Receita Federal, está sob a tutela do Governo do Estado (CODEGO), mas, depende de autorização da Prefeitura para funcionar. Só que, não funciona. Afinal, quem é que manda nisso? Depois, dizem que o Brasil não tem burocracia. Imaginem se tivesse, então…
Mulheres no poder

Deputadas, senadoras, ministras de tribunais superiores, advogadas e outras juristas defenderam, na terça-feira, dia 25, a efetiva ocupação de cargos de poder pelas mulheres como passo fundamental para concretizar a democracia no Brasil. Durante o 5º Encontro Nacional das Procuradoras da Mulher, na Câmara dos Deputados, elas disseram que a maior presença feminina na política significa cumprir a Constituição de 1988. Tomara que o assunto não fique, somente, no calor das discussões por conta das festividades de março, o ‘mês das mulheres’ e que se coloquem em prática as teorias, teses e promessas feitas sob o efeito emocional.
Obras ilusionistas
Das muitas obras públicas que não se concretizaram em Anápolis podem ser destacadas: conclusão do Centro de Convenções; Aeroporto de Cargas; Anel Viário do DAIA; Plataforma Multimodal; sede própria da Câmara Municipal; troca da rede de água potável e rede de esgoto na região central da Cidade; Ponte estaiada entre os bairros Morumbi e Polocentro, Mercado Municipal da Vila Jaiara e reforma do Mercado Municipal “Carlos de Pina”. E, a população aceita calada…
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.