Confira a coluna de variedades assinada pelo jornalista Nilton Pereira
A mídia brasileira não se ocupa de outra coisa que não seja o casamento do cantor Amado Batista, com a Miss Mato Grosso, Calita Franciele, 50 anos mais nova do que ele. É como se fosse um assunto de estado e que interferiria no cotidiano nacional. Isto leva a crer que muitas mulheres gostariam, mesmo, era de estar no lugar dela. E, muitos homens no dele.

A rigor, mesmo, só o nome do deputado federal Rubens Otoni (PT) figura entre os anapolinos especulados para disputarem eleições majoritárias (governador, vice-governador e senador) em 2026. Longe está o tempo em que Anápolis ocupava lugar nas mesas de decisões. A força política do Município nunca foi tão frágil, debilitada e ignorada. Uma pena…

Difícil imaginar as cidades sem os serviços de delivery, em suas mais variadas formas. Seja para a entrega de encomendas (peças de veículos, alimentos, remédios, etc.) seja de motocicleta, de carro e, até, utilitários. Seria o caos. Esses entregadores cruzam ruas e avenidas das cidade em ritmo alucinante. E, esse tipo de atendimento tem forte tendência de aumentar.
Sobre cavalos
Alguns agentes políticos de Anápolis e, até, um cantor famoso, quiseram tirar “uma casquinha” no episódio dos cavalos encontrados em um abate clandestino na região do Bairro da Lapa. Correram para anunciarem a doação e a adoção dos animais, tudo para aparecerem na mídia. Chegaram, até, a aparecer. Só se esqueceram, entretanto, que os animais sobreviventes são parte de um inquérito policial (provas materiais do ilícito) e não podem ser liberados antes da conclusão do procedimento jurídico. Podem, no máximo ser entregues a depositários fiéis, como manda a lei. E, dentre heróis e heroínas, tem gente que se diz formada em Direito. Vai saber…

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.