Atletas, liderados pelo técnico Glender Berlanda Campos, alcançaram 2708 pontos na competição e bateram 14 recordes
Os nadadores da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA conquistaram a competição por equipes do Campeonato Goiano de Natação e ainda quebraram diversos recordes durante o torneio. O grupo é comandado pelo técnico Glender Berlanda Campos desde fevereiro de 2022. O evento esportivo foi realizado em Goiânia no último fim de semana – a instituição ficou 2708 pontos, à frente do Clube de Engenharia, que alcançou a segunda colocação, com 1779 pontos.
“O peito enche de orgulho ao ver a conquista das nossas nadadoras e dos nossos nadadores. Eles abrem mão de tempo coma família e amigos para viver o sonho de se tornarem grandes nadadores. Eu me sinto muito honrado em acompanhar a evolução de cada um deles”, declara o técnico Glender.
Para o professor doutor Iransé Oliveira Silva, “a UniEVANGÉLICA preza pela excelência nos esportes. O Parque Aquático e o Curso de Educação Física da instituição realizam um trabalho em conjunto para preparar as equipes. O resultado foi excepcional”.
O Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, exaltou o caráter educacional do esporte: “todos os anos, vemos o aprimoramento do ensino da educação física na instituição. Ao mesmo tempo, observamos a formação de novos atletas, verdadeiros competidores que carregam o nome da instituição por Goiás e pelo Brasil”. O presidente da Associação Educativa Evangélicia e Chanceler da UniEVANGÉLICA, Augusto César Rocha Ventura, deu destaque à “vitória histórica no Campeonato Goiano de Natação”.
Competição
A equipe Diniz Multisport encerrou o evento na terceira colocação, com 898,5 pontos. Competiram ainda as equipes Swimmers/SESI Goiás, Gama/SESI, Dener Silveira/Apcef, Apan Itumbiara, Natação Noroeste e Sérgio Borges.
A UniEVANGÉLICA foi a que mais pontuou nas categorias infantil (955 pontos) e Júnior/Sênior (1130). No juvenil, fez 623 pontos, em segundo lugar, atrás do Clube de Engenharia (964).
Ainda durante o Goiano de Natação, os atletas da UniEVANGÉLICA foram os que mais quebraram recordes – do total de 36, 14 foram da instituição. Confira abaixo.
Juvenil II
Gabriel Pereira – 100 m costas e 50 m costas
Júnior II
Luiz Eduardo Maia – 50 m livres, 100 m costas, 50 m borboleta, 50 m costas
Sênior
Marina Reis 200 m costas, 100 m costas, 50 m costas
Marina Silva – 100 m peito, 200 m peito
Isaack Ferreira – 100 m costas
Samua Melanie – 50 m borboleta
Caio Diniz – 200 m medley