Longe há pelo menos 15 anos da política partidária, o ex-prefeito Pedro Sahium assinou ficha de filiação ao PDT, ficha essa abonada pelo presidente estadual do partido, deputado estadual George Morais e pela deputada federal Flávia Morais.
Mais uma peça que se mexe no tabuleiro político de 2024. O lance da vez é a volta do ex-prefeito Pedro Sahium à vida político-partidária. Há pelo menos 15 anos afastado da cena política, tendo se dedicado nesse período ao seu ofício de professor universitário, Sahium assinou filha de filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).
A ficha dele foi abanada pelo casal Morais- a deputada federal Flávia e o deputado estadual George, que é também o presidente da legenda em Goiás. O ex-vereador Teles Júnior, uma das lideranças do PDT local, também estava presente.
Sem pompa e cerimônia, mas com circunstância, a filiação de Sahium não deixa de ser um evento importante no cenário político anapolino.Na assinatura da filiação, o deputado George Morais foi enfático ao dizer que Pedro Sahium deve ser o pré-candidato do partido à Prefeitura de Anápolis, em 2024.
Num vídeo gravado para as redes sociais, o casal Morais aparece fazendo as hontas da casa para o ex-prefeito anapolino e, agora, novo pedetista. Sahium agradeceu por voltar à atividade partidária, dentro de um partido com tradição e com pessoas que se dedicam à vida de serviços públicos”. Dito isso, ele assinou a ficha. Não falou em pré-candidatura.
Recentemente, Sahium esteve na Câmara Municipal para receber uma homenagem da Casa, prestada àqueles que estão ou estiveram em mandato de representação. Em entrevista, ele sinalizou que poderia voltar à atividade pública, talvez não como candidato, mas apoiando alguma candidatura.
Mas, ele reconheceu que a política é dinâmica e deixou nas entrelinhas, que não está descartada uma mudança de rumo. Isso, agora, o tempo dirá!
Comentários 1