Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Agronegócio
Palcos de milionárias movimentações no agronegócio, as feiras agropecuárias devem retomar o caminho natural a partir de agora. Em Anápolis, por exemplo, o Sindicato Rural já prepara a tradicional festa que ficou suspensa por três anos, dois deles por conta da pandemia. As volumosa compras e vendas de matrizes, reprodutores, equipamentos e máquinas agrícolas movimentam milhões e milhões de reais durante tais eventos.
UEG parceira do STF
Acionada pelo Ministério Público, a Universidade Estadual de Goiás em Anápolis foi condenada a adaptar as instalações do Campus de Ciências Exatas e Tecnológicas “Henrique Santillo” de acordo com as indicações da Coordenação de Apoio Técnico-Pericial, para a garantia de acessibilidade. A unidade deverá concluir todas as etapas em, no máximo, dois anos.
Licitação suspensa
A instalação de sistemas fotovoltaicos em diversos colégios estaduais foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás em razão de irregularidades nos 51 processos de concorrência pública iniciados pela Secretaria de Estado da Educação. A paralisação foi determinada em medida cautelar pela conselheira Carla Santillo e referendada em Sessão Plenária no dia 10 de março.