Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Produção industrial
A indústria brasileira perdeu força em setembro diante de sinais de estagnação da demanda, com os novos trabalhos expandindo ao ritmo mais fraco em sete meses, ainda que a inflação tenha dado sinais de alívio, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras. Os dados mostraram que o Índice Geral de Compras de indústria do Brasil recuou a 51,1 em setembro, de 51,9 em agosto, permanecendo em território de expansão pelo sétimo mês seguido, mas no patamar mais fraco nesse período.
Eleições X Copa
Depois das eleições que terminam, oficialmente, em 30 de outubro, outro importante evento deve ocupar grande parte do tempo dos brasileiros: a Copa do Mundo no Catar. Como a maior parte do povo deste País é apaixonada por futebol, com certeza, os dias de jogos da Seleção devem estabelecer um comportamento diferenciado nas comunidades. Sem contar o aumento das vendas de camisetas da Seleção, de cervejas e outros elementos próprios para ocasiões assim. A torcida, todavia, é para que o time nacional avance nas fases do torneio e não volte mais cedo para casa.
Anapolinas parlamentares
A eleição da primeira dama de Anápolis Vivian Naves, marca o retorno de uma mulher anapolina à Assembleia Legislativa de Goiás depois de um hiato de, exatos, 15 anos. A última deputada que representou o município no parlamento estadual foi a odontóloga e, hoje, Conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Carla Santillo. Ele cumpriu mandato entre 2003 e 2007. Antes de Carla, somente sua tia, Onaide Santillo foi deputada estadual por Anápolis em três legislaturas (de 1995 a 2007). A única política anapolina se eleger deputada federal foi Lídia Quinan, que exerceu o cargo por duas legislaturas: 1995/1999 e 1999/2003.
Ampliação
Um dos principais centros de compras, lazer e entretenimento de Anápolis, o Brasil Park Shopping, vai ser ampliado. O empreendimento é de propriedade do senador eleito Wilder Morais (PL) e quem deu a notícia do investimento foi seu segundo suplente, o vereador Hélio Araújo (PL), logo após a confirmação da vitória da chapa. Uma boa notícia.