Fim de uma era

O Palácio “31 de Julho”, edificado, originalmente para ser sede da Prefeitura e, no início dos anos 80 foi ocupado pela Câmara Municipal, será demolido dentro do projeto da construção do novo centro administrativo. Dele, segundo disse o Prefeito Roberto Naves, ficarão, apenas, os arcos em concreto armado, uma espécie de simbologia do edifício que durou, exatos, 49 anos.
Emprego garantido

Várias empresas anapolinas têm feito chamamento para a admissão de colaboradores. Só que, elas se esbarram na falta de qualificação dos candidatos. Com isso, surgem programas para esta preparação. As Faculdades SENAI, por exemplo, desenvolvem vários treinamentos, muitos deles em parceria com grandes indústrias. Uma montadora de veículos (CAOA/Hyundai), garante a admissão de quem conclui o seminário com êxito.
UEG X Defesa

A Universidade Estadual de Goiás recebeu na última segunda-feira, 19, em Anápolis, a delegação da Secretaria de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, que visitou o Laboratório de Tecnologia em Sistemas, Produção e Logística. Durante o encontro foram apresentados os projetos em andamento na Universidade, como o Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Defesa Nacional realizado em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica e outros.
Pronto Socorro

Depois de várias décadas, a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis decidiu desativar parte do serviço de pronto socorro que atendia ao Sistema Único de Saúde. Com isso, os procedimentos que eram levados para aquela instituição, passaram a ser redistribuídos em outras unidades que funcionam no Município, dentre eles, a UPA da Vila Esperança, Hospital Municipal, UPA Pediátrica e estabelecimentos conveniados.
Pequi sem espinhos

A Empresa Goiana a de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) desenvolve, atualmente, uma pesquisa sobre o cultivo de uma espécie de pequi sem espinhos. O fruto símbolo do Cerrado é muito apreciado na culinária regional, mas, esbarra na rejeição por conta dos múltiplos microespinhos em seu caroço. O diretor da área de pesquisa que, por sinal está bem adiantada, é o anapolino João Asmar Júnior.