O feriado de Finados, que ocorreu nesta quarta-feira (02), foi marcado por manifestações em protesto contra o resultado das eleições para presidente da República, no Brasil todo e até no exterior.
Em Anápolis, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), se reuniram em frente a Base Aérea. Os manifestantes seguravam cartazes como “intervenção federal”.
Os manifestantes pedem o cumprimento do artigo 142 da Constituição Federal, que disciplina a função das Forças Amadas no país.
Apesar disso, a constituição não autoriza uma intervenção militar a pretexto de “restaurar a ordem”, segundo a Câmara dos Deputados.
O número de estados nos quais milhares de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizam manifestações com pedido de “intervenção federal” aumentou, no fim da tarde de quarta-feira (2/11).
Ao menos 24 unidades da Federação têm atos de bolsonaristas que não reconhecem o resultado da eleição.
Os manifestantes ainda cobram da Justiça imediata auditoria na Eleição 2022, já que para eles o pleito presidencial “foi fraudado”. Segundo o público, há provas de que as urnas foram manipuladas, e o material será entregue às autoridades competentes.
Veja os vídeos publicados nas redes sociais: