A cerimônia acontece a partir das 14 horas, na sede do TSE, em Brasília.
O ato de diplomação habilita Lula e Alckmin para a posse nos cargos para os quais foram eleitos, perante o Congresso Nacional.
A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha da pessoa eleita pela maioria das brasileiras e dos brasileiros nas urnas eletrônicas.
Durante o evento, que marca o fim do processo eleitoral, serão entregues a Lula e a Alckmin os respectivos diplomas assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.
Maior parte dos anapolinos pretende gastar acima de R$ 200 com presente
A entrega dos documentos acontece após o término do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação.
Toda a cerimônia seguirá as recomendações exigidas pelas autoridades sanitárias para garantir a segurança dos participantes.
Diplomação em Goiás
A solenidade de diplomação dos eleitos nas urnas em Goiás, ocorrerá no dia 19 próximo, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Goiânia.
Durante o ato, receberão os diplomas da Justiça Eleitoral os eleitos para Governador e Vice-Governador; Senador e suplentes; Deputado Federal e Deputado Estadual. No caso dos deputados, apenas um suplente de cada eleito será diplomado.
Os demais terão outro procedimento para receber o documento. (Com informações do TSE)