Festival divulga atrações com entrada gratuita entre junho
O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) 2026 divulgou as primeiras atrações musicais da edição, que será realizada entre os dias 16 e 21 de junho, na cidade de Goiás, com entrada gratuita. Entre os nomes confirmados estão Xande de Pilares e Vanessa da Mata.
Shows confirmados
O cantor Xande de Pilares se apresenta no dia 19 de junho. Conhecido por sua trajetória no samba, incluindo passagem pelo Grupo Revelação, o artista reúne no repertório sucessos da carreira e composições autorais.
Já Vanessa da Mata sobe ao palco no dia 20 de junho com a turnê Todas Elas. Com mais de duas décadas de carreira, a cantora é reconhecida por músicas que abordam temas como afetividade, questões sociais e diversidade.
Tema
Em sua 27ª edição, o Fica terá como tema “Água e Clima no Brasil das Nascentes”. A proposta, portanto, inclui discussões sobre sustentabilidade, recursos hídricos e mudanças climáticas.
Além disso, a programação conta com mostras competitivas, exibições especiais, oficinas, atividades formativas e debates ao longo do festival.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.
