Uma das favoritas ao retorno à elite, jornada da Rubra na competição começa diante do Morrinhos, no estádio João Vilela
Depois de amargar o rebaixamento no Goianão, a Anapolina começará, neste domingo (03), seu processo de retorno para a elite do estado pela Divisão de Acesso 2021. A estreia da Rubra na competição será diante do Morrinhos, no estádio João Vilela, às 16h. Além das duas equipes, participam Aparecida, Goiânia, Goiatuba e Inhumas. O Novo Horizontino acabou desistindo da competição por fatores relacionados a pandemia.
Para o torneio, a Rubra montou um grupo mesclando recheado de experiência, juventude e de nomes já conhecidos de sua torcida. Esquerdinha e Marquinhos, que brilharam com a camisa da Anapolina em 2018, e Ikaro, que atuou pelo time no ano passado, retornam para agregar a equipe comandada por Lucas Oliveira. A meta da Xata é clara para a competição: retornar para a principal divisão de Goiás.
Após mais de 6 décadas, Belém-Brasília receberá grandes investimentos
O acesso é tão visado para o clube, que, de maneira inédita, montou seu plantel com antecedência, já buscando manter a base caso a disputa do Goianão em 2022 se concretize. A proximidade das competições permitiu tal olhar da diretoria, que ganhou pressão a mais pelo título estadual do Grêmio Anápolis nesta temporada, deixando a Anapolina como o único time da cidade sem ser campeão do estado.
Formato de disputa
A Divisão de Acesso de 2021 será disputada em dois turnos, de sete rodadas cada e com alguns clubes folgando entre elas. Cada equipe disputará dez jogos, enfrentando os adversários em duas oportunidades. Ao fim, os dois melhores garantirão vaga para o Goianão da próxima temporada, enquanto os dois últimos colocados amargarão um descenso para a 3ª divisão estadual. Os times restantes seguirão na competição para 2022.
O retorno da Anapolina ao Jonas Duarte acontece no dia 6, quando receberá o Inhumas. Na sequência, a Rubra terá folga na rodada 3, retornando para visitar o Goiânia. Ainda não há definição por parte da Prefeitura de Anápolis acerca do retorno de público ao tradicional estádio da cidade.
Provável escalação titular da Rubra para enfrentar o Morrinhos: Gustavo Fraga; Thiago Pina, Dedé, Gustavo Japa e Marquinhos; Derli, Everton Boca e Ikaro; Esquerdinha, Gerson Júnior e Paulo Renê. O plantel da Anapolina é comandado por Lucas Oliveira, de 41 anos.