
O último brasileiro a competir na Fórmula 1 foi Felipe Massa, que se aposentou ao final da temporada de 2017.
Após tanto tempo sem um representante na principal categoria do automobilismo mundial, neste final de semana, veremos a estreia de Gabriel Bortoleto. Aos 20 anos, Bortoleto foi anunciado como piloto da Sauber para as temporadas de 2025 e 2026, após conquistar o campeonato da Fórmula 2 em 2024.
Bortoleto também faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren e é gerenciado pela empresa de Fernando Alonso. Sua contratação pela Sauber ocorre em um momento de transição para a equipe, que se prepara para tornar-se a equipe de fábrica da Audi em 2026.
A estreia de Gabriel Bortoleto representa uma nova era para o automobilismo brasileiro na Fórmula 1, trazendo expectativas de sucesso e continuidade da tradição do país na categoria.
Marcando o inicio de mudanças significativa na categoria, afinal em 2026 teremos novas mudanças nos veículos, mais equipes entrando e novos pilotos aparecendo, a temporada 2025 da Fórmula 1 promete ser uma das mais emocionantes dos últimos anos. Nesse ano de 2025 teremos 24 etapas.
Início da Temporada
O Grande Prêmio da Austrália, no Circuito de Albert Park, em Melbourne, neste final de semana abre a temporada. Os treinos livres começam em 13 de março, seguidos pela classificação em 15 de março. Este evento será particularmente notável pela estreia de Lewis Hamilton na Ferrari, após sua saída da Mercedes.
Calendário Completo:
Em 10 meses serão 24 corridas em cinco diferentes continentes. Além disso, seis etapas adotarão o formato de corrida sprint: China, Miami, Bélgica, Estados Unidos, São Paulo e Qatar.
A seguir, o calendário completo da temporada 2025:

Seja você, um colaborador de @motorecia_ Enviem suas sugestões e colaborações através do nosso instagran, e, siga-nos. Diariamente você receberá novidades do universo automotivo.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.