Segundo o parlamentar, os alunos de inclusão dependem desses professores para realizarem suas atividades escolares de maneira mais eficiente
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou nesta quarta-feira, 26, um requerimento solicitando da secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, o retorno dos professores de apoio na rede estadual de Goiás, medida que ele considera urgente para garantir o direito à educação de qualidade de milhares de estudantes.
Antônio Gomide cita o exemplo do estudante João Vitor de Paiva, que é destaque nacional por sua rotina como estudante com Síndrome de Down. Para o deputado,” é fundamental que o professor de apoio esteja presente para que alunos como João Vitor possam exercer com dignidade seu direito de acesso à educação”, afirma.

“O retorno dos professores de apoio é uma medida muito importante para garantir o sucesso da inclusão escolar e a aprendizagem de todos os alunos”, avalia Gomide. Segundo o deputado, “esses profissionais são essenciais para ajudar no desenvolvimento das atividades escolares dos alunos com deficiência ou dificuldades de aprendizagem, além de contribuir para a formação de uma equipe docente mais capacitada e sensível às necessidades de cada um dos estudantes”.
Antônio Gomide destaca ainda que “é fundamental que o estado de Goiás priorize a volta dos professores de apoio para a rede estadual de ensino, garantindo assim o direito de todos os estudantes à educação de qualidade e inclusiva”, arremata.
