Seguem abertas as inscrições para concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) para Outorga de Delegações de Notas e de Registros Públicos do Estado. São 292 vagas ofertadas, com 5% direcionadas à candidatos com deficiência, um terço para a remoção de servidores e dois terços para provimento (promoção).
Hidratação, frutas e muita água: como driblar o tempo seco em Anápolis
As candidaturas são feitas pelo site da Fundação Vunesp e seguem até 7 de setembro. A taxa de inscrição custa R$ 250, mas quem comprovar renda inferior a dois salários mínimos terá direito a isenção do valor. As vagas são destinadas aos mais de duzentos municípios goianos. Todas as provas do concurso do TJ-GO serão aplicadas em Goiânia.
Quem pode se inscrever
- Ser bacharel em Direito ou ter completado dez anos de exercício de função- até a data da inscrição -, em serviço notarial ou de registro;
- Para as vagas de Remoção é preciso estar no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, em Goiás por mais de dois anos.
Provas
A seleção será feita por meio de prova objetiva, escrita e prática. Os candidatos também terão de comprovar requisitos após procedimentos como: exame psicotécnico e exames médicos, análise da vida pregressa, entrevista pessoal, prova oral e avaliação de títulos.
Segundo o edital, a prova objetiva de seleção para remoção está prevista para acontecer no dia 24 de outubro, já para candidatos a provimento, no dia 31 de outubro.