Anápolis teve maior número de atendimento depois de Goiânia
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos divulgou, nesta quinta-feira (4), a estatística de outubro dos atendimentos da Justiça Móvel de Trânsito. Ao todo, foram realizados 165 atendimentos, resultando em 132 acordos, o que correspondeu a um porcentual de 80% de ocorrências com solução consensual.
Mais de meio milhão de doses de vacina já foram aplicadas em Anápolis
Em Goiânia, foram realizados 101 atendimentos, seguido de Anápolis com 47, Itumbiara com 12 e Goianésia com cinco atendimentos em outubro.
A Justiça Móvel de Trânsito foi criada para atender acidentes com veículos automotores que não envolvam mortes.
O objetivo é diminuir o número de demandas cíveis de indenização por danos em acidentes de trânsito, resolver com rapidez e eficiência as questões relativas a acidentes de trânsito e contribuir para a educação no trânsito e a redução das reincidências nos acidentes.
Desde novembro de 2000, a Justiça Móvel de Trânsito realizou 64.241 atendimentos e alcançou 53.836 acordos – o equivalente a 84% do total. Em caso de acidentes de trânsito com morte ou com ferimentos graves, a ajuda deverá ser solicitada por meio do número 190.
A equipe da Justiça Móvel pode ser acionada pelos telefones (62) 3261-9077 e (62) 3018-8026, de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 19 horas, em todos os setores de Goiânia. (Centro de Comunicação Social do TJGO)