Competição, que abrange escolinhas particulares de Anápolis, promete ainda mais para 2022
Foram quase quatro meses recheados de jogos em Anápolis, com a 3ª edição da Liga Futsal de Escolinhas chegando ao fim no último domingo (12). Ao todo, foram sete times distribuídos em nove categorias, que iam desde o sub-06 até o sub-14. Arena, Avaí, Ginásio Alves, Gol de Placa, Kiryos Futsal, PSG Goiano e RR Futsal participaram da disputa, que conta com apoio da Prefeitura.
O maior vencedor da competição acabou sendo a escolinha Gol de Placa, que embalou quatro conquistas (subs-08, 10, 11 e 13). Logo em seguida veio o RR Futsal, que brilhou com três títulos (subs-06, 07 e 09). Avaí e PSG Goiano beliscaram uma categoria cada e completam a lista de campeões do evento.
No caminho certo
Com o objetivo de estimular o futsal em Anápolis e formar novos atletas, a Liga de Escolinhas tem mostrado evolução e crescimento. Levando em consideração o retrospecto da competição, a 3ª edição foi a que mais abrangeu equipes. Em 2018, quando a competição estreava, eram apenas quatro times participando da disputa. No ano seguinte, o número subiu para seis escolinhas, enquanto em 2020 não aconteceu o torneio, em virtude da pandemia.
Personalidades recebem Comenda Henrique Santillo
“Aos poucos está se tornando a principal competição entre escolinhas do estado, onde atletas tem a grande possibilidade de ter um ciclo de evento, além de colocar Anápolis em evidência no futsal”, explicita Rogério Garcez, organizador da LFE. Outro ponto do crescimento da competição é o número de atletas inscritos, que foi de 430 nesta atual edição.
Para o próximo ano, Rogério adianta que a LFE dará outro salto: maior tempo de duração e a adesão de mais escolinhas. “A competição já tem calendário para 4ª edição, a partir de março de 2022 . Pretendemos inserir entre duas a quatro equipes, chegando a ter de oito a dez participantes”, finaliza.