Um dia de muitas especulações e de fervura no caldeirão político em Goiás. O fato principal ficou por conta das movimentações do tucano Marconi Perillo, que não deve mais disputar o Governo de Goiás.
Às vésperas do prazo para o fechamento das convenções partidárias, nesta sexta-feira, 05, os partidos e os políticos estão alvoroçados em meio às definições que precisam de acontecer.
E, na fervura do caldeirão político, nesta quinta-feira (04), a principal novidade é com relação à movimentação do ex-governador Marconi Perillo (PSDB).
Segundo consta, ele tentou costurar uma aliança com o PT, para viabilizar seu projeto político de disputar o Palácio das Esmeraldas.
Mas, essa articulação sofre resistências e lideranças da alta cúpula tucana têm inalizado um rumo diferente, que seria um alinhamento com a proposta de candidatura de Simone Tebet, do MDB, à Presidência da República. A aproximação com Lula, portanto, ficou complicada, inclusive, por resistências também no PT.
Faltando três dias para o fim das convenções, cenário político está indefinido
Assim, visando fortalecer essa posição, lideranças sinalizaram que Marconi deveria disputar uma vaga na Câmara Federal.
Contudo, não é descartada a possibilidade de ele buscar a vaga do Senado. Muito embora, a primeira opção seja a preferida de boa parte dos seus correligionários.
Essa decisão, no entanto, deve ser anunciada amanhã (05), oficialmente, pelo próprio Marconi.
Pode acontecer uma reviravolta? Em se tratando de política, pode.
E, de hoje para amanhã, muita coisa ainda vai acontecer.