Viúva do deputado estadual Amilton Folho, Ana Caroline já tem seu nome na base de registro de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral
Com status de “pendente de julgamento”, o nome de Ana Caroline Guimarães de Oliveira Faria (MDB) já está na base de dados de registro de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme pesquisa do CONTEXTO na manhã desta quarta-feira (30).
O nome para urna será mesmo “Carol do Amiltinho” e o número segue o 15100 que era o número utilizado na campanha à reeleição de Amilton Filho (MDB). Ele, entretanto, faleceu em um trágico acidente na madrugada do último sábado (26).
Na noite da última segunda-feira (28), o nome de Carol foi anunciado pelo pai do deputado, o ex-vereador Amilton Batista de Faria, como substituta do grupo político para a continuidade da campanha.
A indicação teve apoio do prefeito Márcio Corrêa (PL) que, desde o primeiro momento, havia apoiado a candidatura à reeleição de Amilton Filho, do qual era amigo pessoal, para além da política.
Nas próximas horas, o TSE deve se manifestar sobre a situação da candidatura, já que há uma corrida contra o relógio, diante o avanço do calendário eleitoral, faltando apenas quatro dias para a realização do pleito.
Perfil do registro
ANA CAROLINE GUIMARÃES DE OLIVEIRA FARIA
Nome da Urna: Carol do Amiltinho
Partido- MDB
Data de Nascimento: 12/1988
Cor / Raça: Branca
Estado Civil: Viúva
Grau de Instrução: Superior Completo
Ocupação: Empresária
Nacionalidade / Naturalidade: Brasileira/GO-Anápolis
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.
