Veja as principais ocorrências policiais de Anápolis e região, desta semana. Primeiramente veiculada na edição 891 do Jornal Contexto.
Operação Átria
A Patrulha Maria da Penha Anápolis está empenhada na Operação Átria. Articulada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, em parceria as forças de segurança do Governo de Goiás, a operação será realizada durante todo mês de março com foco na redução de crimes como feminicídio e violência doméstica em Goiás. A força-tarefa desenvolverá ações de combate e prevenção a toda e qualquer forma de violência doméstica e familiar contra a mulher, com atenção especial para o crime de feminicídio.
Feminicídio e ocultação
Equipe da CPE Anápolis, após registro de ocorrência na madrugada de 28/02, onde um suspeito de feminicídio havia sido preso e indicado o local onde havia enterrado o corpo da ex-namorada há alguns dias, tomou conhecimento da possível participação de outro elemento envolvido na ocultação do cadáver. Após diligências, logrou êxito em identificar e abordar um suspeito, oriundo do estado do Pará, assim como o suspeito do feminicídio que possivelmente ajudou na ocultação do corpo da vítima. A equipe identificou também uma testemunha da confissão. Diante dos fatos os abordados foram conduzidos ao Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis (GIH), onde foram apresentados e colocados à disposição da justiça.
Dict em ação
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) de Anápolis, prendeu em flagrante, durante Operação Direção Consciente, realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro, oito motoristas dirigindo embriagados. Outros 25 foram surpreendidos com níveis de alcoolemia dentro da tolerância criminal e serão autuados pelas autoridades de trânsito. A Polícia Civil ressalta que a embriaguez ao volante causa 30% dos crimes de trânsito com morte e lesão greves. O trânsito é o maior provocador de morte da população jovem brasileira.
Operação Adarga VII
Equipes do 4ºBPM dão continuidade à Operação Adarga VII, com a realização de diversas abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita, saturando a região Sul da cidade em prevenção/repressão a áreas com índices de criminalidade, visando inibir e coibir furtos, roubos e outros crimes. A operação policial visa proporcionar de fato segurança de qualidade para a população anapolina.
Produtividade
A Força Tática de Anápolis, somente no mês de fevereiro último, teve alta produtividade, contribuindo para redução dos índices criminais na cidade de Anápolis. Garantindo a segurança dos anapolinos. Foram: 14 foragidos recapturados; 11 flagrantes diversos; 5 armas de fogo apreendidas; 6 veículos recuperados e 34 pessoas detidas.
Visita técnica
Na manhã de quarta-feira, 1º/03, estiveram presentes na unidade do 4ºBPM o Coronel Alyson Ferreira Sobrinho Carneiro, Comandante do 3º (CRPM) Comando Regional da Polícia Militar e o Subcomandante Murilo das Mercez. Na ocasião, foi realizada pelo Ten-Cel. Cortez a apresentação técnica do 4ºBPM, além de reunião com oficiais da OPM.

– Na tarde desta quarta-feira (1º/03), policiais do 28º BPM realizam a Operação Cidade Segura, realizando patrulhamento, abordagens e monitoramento na região Norte da cidade, a fim de trazer ainda mais segurança do cidadão anapolino.
– Equipe da GPM 5.13401 de Corumbá-GO, efetuou prisão de autor (R.P.A.) que agrediu e ameaçou de morte a própria mãe. O elemento foi autuado em Flagrante Delito, incurso no Art 21 LCP (Lei Maria da Penha).
– Diuturnamente as equipes do 4º BPM estão em ação na Operação Bom Dia Cidadão, aumentando a vigilância e o patrulhamento nos pontos de ônibus da cidade com o objetivo de coibir roubos e furtos contra os usuários do transporte coletivo durante a madrugada e as primeiras horas do dia.