A juíza de Direito, Laryssa de Moraes Camargos, sucessora da também juíza Aline Vieira Tomás, na direção do Fórum de Anápolis, já tem definidas algumas metas para a missão de estar à frente da segunda maior Comarca de Goiás.
A magistrada assumiu a função administrativa, por indicação do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, no dia 1ºde fevereiro.
Nesta segunda-feira, 06, a juíza esteve presente na primeira sessão ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Anápolis.
Na oportunidade, Laryssa Camargos concedeu entrevista coletiva à imprensa. E, segundo adiantou, uma das metas de sua gestão será ampliar a estrutura da Comarca de Anápolis, inclusive, com vistas a abrigar novas Varas.
Conforme disse a magistrada, esse assunto já tem tratativas iniciadas junto ao presidente do TJGO, a quem ela fez questão de agradecer publicamente a oportunidade de assumir a administração da Comarca de Anápolis, em especial, pelo fato de suas raízes estarem no Município, ou seja, seus pais, avós e tios.
Equatorial entregará revitalização de três subestações de energia em Anápolis
A juíza também ressaltou que fará um trabalho de continuidade da gestão da sua colega, juíza Aline Tomás Vieira.
A transição na Comarca, pela primeira vez na história, inclusive, sai das mãos de uma mulher para outra mulher.
O protagonismo feminino no Judiciário goiano, destacou Laryssa Camargos, foi reconhecido pelo presidente do TJGO, Carlos França, na definição dos administradores das comarcas.
![](https://portalcontexto.com/wp-content/uploads/2023/02/Judiciario-Camara-2.jpg)