Adversário da vez é o Athletico Paranaense, de quem o Dragão já foi derrotado na temporada
Os confrontos envolvendo os mais variados Atléticos tem sido complicados para o Goianiense em 2021. No entanto, o Dragão busca reverter o cenário para as oitavas de final da Copa do Brasil, na qual encara o Athletico Paranaense. O primeiro embate entre as equipes acontece nesta quarta, dia 28, às 16h30 na Arena da Baixada.
Tendo uma temporada acima das expectativas, o Dragão espera surpreender ainda mais. Para chegar entre os 16 melhores da Copa do Brasil, o Atlético Goianiense derrotou o Corinthians, em dois jogos, na última fase. Antes, havia eliminado o Galvez, do Acre, e o Joinville. A melhor campanha dos rubro-negros na competição foi em 2010, quando chegaram as semifinais.
Grêmio Anápolis encaminha empréstimo de atleta à Portugal
Dragão e Furacão já se enfrentaram em 2021, com os paranaenses levando a melhor em junho. Na ocasião, o Goianiense até saiu na frente, mas sofreu a virada do Athletico, que jogava em casa. Na Série A, cinco pontos separam as equipes, com os goianos em 8º, com 18, e os sulistas na 5ª posição, com 23 tentos. Apesar dos pesares, o lateral Dudu frisou que o confronto será parelho.
“Eu não acho que o Athletico seja favorito. Vai ser um jogo equilibrado, tanto na casa deles, quanto na nossa. Acho que temos de tentar nos impor, mostrar o nosso melhor futebol, porque quando fizemos isso lá, tivemos chance de vencer o jogo. Eles acabaram ganhando, mas foi um jogo muito duro, com ambos tendo chances”,
frisou o defensor do Atlético Goianiense
A partida da volta acontece exatamente uma semana depois, no dia 4, desta vez na casa do Atlético: o estádio Antônio Accioly. Caso o Dragão avance, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) organizará novo sorteio para definir o adversário rubro-negro nas quartas de final.