O Anápolis Futebol Clube divulgou nesta terça-feira (08/4) uma Nota Oficial acerca da denúncia de uma suporta negociação do resultado do jogo com o Vila Nova, na partida final do Goianão que deu o título ao time da capital.
O Vila bateu o Anápolis pelo placar de 3 a 0, no Serra Dourada, no dia 30 de março. Posteriormente, os muros do CT do clube, no alto da Boa Vista, foram pichados em um ato de vandalismo e com citações maliciosas dando conta de que teria ocorrido uma “entrega” do resultado.
De imediato, a diretoria se manifestou contra esse lamentável episódio, que trouxe abalo à imagem do clube, que foi vice-campeão e campeão goiano do interior, fazendo uma campanha histórica e memorável no regional, infelizmente, esbarrando em um placar desfavorável no último jogo, coisa que é própria do futebol.
No jogo da ida, inclusive, o Galo bateu o mesmo Vila Nova com dois gols de diferença, no Jonas Duarte.
Veja a seguir a íntegra da Nota Oficial:
“A Polícia Civil do Estado de Goiás concluiu a investigação referente à denúncia protocolada em virtude das acusações de suposta venda e negociação do resultado da partida entre Vila Nova e Anápolis, válida pela final do Campeonato Goiano 2025, por parte do Galo da Comarca, inquérito n° 2510296132.
Segundo a conclusão, após diligências, depoimentos dos atletas citados e devida investigação, o relatório policial assinado pelo Delegado Luiz Carlos da Cruz Sousa Filho, deu conta de que se trata de uma piada, “fake news”, cujo texto padrão circula nas redes sociais há mais de 25 anos, desde a Copa do Mundo de 1998.
Ante o exposto, determinou-se:
O imediato arquivamento da notícia crime em virtude manifesta falsidade; comunicar a presidência do Anápolis Futebol Clube desse arquivamento, haja vista ter havido a oitiva formal de dois atletas do clube; adoção das medidas cartorárias de praxe.”
Leia também: Goiás sedia evento nacional de skate vertical com lendas da pista