Confira as principais ocorrências policiais das últimas 24 horas em Anápolis
A Central de Flagrantes de Anápolis, a 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis e a Polícia Rodoviária Federal atuaram em operação conjunta que culminou na prisão em flagrante de três homens e duas mulheres. Todos responsáveis pela prática de três roubos, três sequestros, porte ilegal de arma de fogo e formação de organização criminosa.
A Polícia Civil do Estado de Goiás tomou conhecimento de que duas pessoas, que até então não se conheciam, em momentos distintos, haviam sido vítimas de crimes de roubo, mediante ameaça com emprego de arma de fogo. As vítimas, caminhoneiros, foram contactadas via aplicativo destinado para contratação de fretes e, após chegarem ao local combinado para carregamento de seus caminhões, foram abordados por um homem e uma mulher, que portavam um revólver. Momento em que tiveram os veículos roubados, conduzindo as vítimas até um cativeiro.
No cativeiro as duas vítimas permaneceram por mais de 24 horas, vigiadas por comparsas, sob a mira de uma arma de fogo, enquanto os caminhões eram encaminhados para fora do Estado. Depois disso, foram liberadas. Estas vítimas compareceram na Central de Flagrantes de Anápolis para relatarem o ocorrido, e, inclusive, afirmaram que havia uma outra vítima que havia sido trazida e permanecia no cativeiro. Dada a urgência da situação, inclusive com a existência de uma terceira vítima em situação de sequestro, ainda sob o poder dos criminosos, deu-se imediato início a realização de diligências.
Após mais de oito horas de buscas, quatro criminosos, que mantinham a terceira vítima sequestrada, foram localizados. Em Aparecida de Goiânia, foi possível identificar e localizar uma outra autora envolvida nos fatos, a qual também foi capturada. Também foi realizada a apreensão da arma de fogo, municiada, utilizada para a prática criminosa, bem como um veículo de luxo, entre outros objetos. Os autores foram presos em flagrante delito pelos delitos de três roubos majorados, três sequestros, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, sendo que os mesmos permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Uma idosa de 92 anos, procurou a delegacia do idoso em Anápolis para denunciar que havia sido agredida pela bisneta. A vítima chegou acompanhada de um filho. Depois de confirmadas as lesões deixadas pela jovem de 23 anos no corpo da avó, uma equipe da Polícia Civil foi até a casa onde as duas vivem. A jovem foi presa em flagrante pelo crime de lesão corporal no âmbito doméstico. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Manoel Vanderic, A jovem realmente agrediu fisicamente a bisavó, que sofreu várias lesões pelo corpo.
Um levantamento feito pela DEAI, mostrou que a violência doméstica contra idosos foi um dos crimes que mais cresceu no período de pandemia. A delegacia recebeu entre de 10 a 15 denúncias diariamente. De acordo com o Vanderic, a maioria dos crimes contra a terceira idade são praticados por filhos e netos, agressores que cumprem o confinamento e convivem com a vítima, impondo rotinas de tortura física e psicológica. A participação de vizinhos e outros parentes é primordial para a denúncia, resgate dos idosos e para a punição dos agressores.
A equipe de FORÇA TÁTICA, em patrulhamento na vila São Joaquim, avistou três pessoas suspeitas, sendo que uma delas ficou bastante nervosa. Diante da situação foi realizada a abordagem. Eram, duas mulheres e um homem. Durante a busca pessoal, o homem quebrou o celular. Dentro da bolsa de uma das mulheres foram encontradas duas porções de crack. Uma das mulheres informou que é usuária e que foi ao encontro do casal para trocar um celular em drogas e que a negociação resultou em duas porções e informou ainda que compra deles com frequência. Na residência do casal, foram encontradas na cozinha várias porções de crack e uma porção maior equivalente a 100 gramas, uma balança de precisão, um telefone celular e um simulacro de arma de fogo. Todo material e abordados foram conduzidos à delegacia de Polícia, onde o casal foi autuado por tráfico de entorpecentes.