Na manhã desta quinta-feira, 16/11, o prefeito Roberto Naves concedeu uma coletiva de imprensa para fazer balanço da viagem que ele, juntamente com a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, fez à China, na missão internacional organizada pelo Governo de Goiás.
O prefeito Roberto Naves concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira, 16/11, para fazer um balanço de sua participação, juntamente com a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, na missão de negócios do governo estadual à China.
Na entrevista, o chefe do Executivo destacou quer foi uma agenda bastante proveitosa e que, a partir de agora, os contatos serão mantidos e aprofundados, a fim de que Anápolis possa colher os frutos daquilo que foi mostrado para investidores no Oriente Médio e na China.
Roberto Naves destacou que duas conversas que ficaram bastante avançadas foram com uma empresa chinesa que atua na área de fibra ótica e com o grupo Alibaba, uma das maiores empresas de e-commerce do mundo que tem plano para expandir sua atuação no Brasil.
As potencialidades de Anápolis foram mostradas a esses investidores e, inclusive, houve bastante interesse de ambos em aprofundar a troca de informações, inclusive, com a possibilidade da vinda de representações dos grupos empresariais à cidade de Anápolis.
Ainda na coletiva, Roberto Naves ressaltou a visita à Xiong´na, onde a comitiva foi recebida pela vice-governadora da província de Hebei, Jin Hui,
Detalhe é que essa cidade, com cerca de 250 mil habitantes, foi evacuada e outra está sendo construída, com alta tecnologia e recursos de inteligência artificial, num mega investimento de 700 bilhões de yuans, correspondendo a R$ 470 milhões.
A nova cidade está projetada para abrigar 7 milhões de habitantes, a construção começou em 2017 e tem previsão de apenas 13 anos para ser entregue.
Todos os detalhes da entrevista poderão ser conferidos na edição do CONTEXTO desta sexta-feira, 17/11.

Leia também: https://portalcontexto.com/anapolis-conquista-destaque-em-comites-de-bacias-hidrografica
Comentários 1