Mais de 20 mil candidatos se inscreveram no concurso para provimento de cargos do quadro único do Poder Judiciário do Estado de Goiás.
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e o Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgaram, nesta segunda-feira, 06/12, a relação das inscrições homologadas do concurso para analista judiciário do TJGO.
As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 19 de dezembro.
Candidatos por cargo
Para o cargo de Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo são 7.781 candidatos na ampla concorrência, 17 nas vagas para pessoas com deficiência e 1.352 candidatos concorrendo nos cargos reservados aos negros.
Já para Analista Judiciário – Área Judiciária, foram 9.738 inscrições homologadas para as vagas de ampla concorrência; 22 pessoas com deficiência e 1.402 candidatos negros. No total, o concurso teve 20.312 inscrições homologadas.
TJGO publica edital para concurso com 95 vagas disponíveis
O certame conta com 95 vagas, sendo 46 para Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo e 49 para Analista Judiciário – Área Judiciária.
Das vagas, 5% serão destinadas às pessoas com deficiência e 20% a candidatas e candidatos negros.
O concurso é acompanhado e fiscalizado pelo TJGO, por meio da Comissão de Seleção e Treinamento e realizado pelo Centro de Seleção (CS) da UFG.
Concursos
“A entrega de uma prestação judicial cada vez mais célere é a prioridade da nossa gestão e, para isso, as magistradas e magistrados precisam do primoroso trabalho desempenhado por servidoras e servidores efetivos”, afirmou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, lembrando também que estão em andamento os concursos para magistratura e para os cartórios extrajudiciais.
“São três ações importantes e agradeço o empenho de todos os envolvidos para o êxito dos certames, em especial os membros e a secretária da Comissão de Seleção e Treinamento, na pessoa da presidente, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, e o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, e sua equipe”, destacou o presidente do TJGO.
A presidente da Comissão de Seleção e Treinamento, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, também enaltece o trabalho dos membros daquela comissão, “que acompanham com afinco os três certames e estão comprometidos com o andamento conforme os cronogramas planejados”.
(Com informações do Centro de Comunicação Social do TJGO- https://www.tjgo.jus.br/).