Agora é oficial, a Saneago vai mesmo ressarcir consumidores anapolinos que se viram prejudicados por problema de turbidez na água. A informação é da Agência Reguladora do Município, a ARM. Quase 90% dos clientes da cidade serão beneficiados
A Agência Reguladora Municipal (ARM) confirmou nesta quinta-feira (13/2), a informação de que a Saneago vai ressarcir os consumidores de Anápolis prejudicados com problema de turbidez na água.
O presidente da ARM, Robson Torres recebeu ofício (nº1121/2025) da Saneago, informando que os descontos nas faturas deverão ocorrer a partir do mês de março próximo, conforme especificações contidas na Nota Técnica nº 222/2025.
O CONTEXTO teve acesso ao conteúdo dessa norma. Ela informa, entre outras coisas que a abrangência é de 89,38% do total de “economias” da cidade, perfazendo um total de 155.608 economias atingidas.
Conforme o alinhamento entre a companhia, no caso, a Saneago e os órgãos reguladores- a ARM a Agência Goiana de Regulação (AGR)- foi estabelecido “em consenso cenário de reembolso de um valor fixo de R$ 21,12”. Esse valor é equivalente a quatro caixas de 500 litros, que perfaz 2 metros cúbicos de água com reflexo na coleta, afastamento e tratamento de esgoto e tendo como base a primeira faixa de consumo da categoria residencial conforme a tabela vigente.
No ofício, a Saneago pontua ainda que aqueles consumidores que, porventura, não se sentirem abrangidos pela metodologia de ressarcimento proposta pela Saneago ou que tiveram danos materiais causados por consequência do abastecimento de água com turbidez alterada, poderão também solicitar ressarcimento, em caráter individual, por meio de requerimento devidamente preenchido, contendo alguns documentos necessários.
A solicitação deverá ser encaminhada para o e-mail: protocolo@saneago.com.br para que seja realizada a devida análise e deliberação sobre cada caso concreto.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.