O senador da República, Vanderlan Cardoso (PSD), cumpriu agenda em Anápolis na manhã desta sexta-feira, 27/08. Ele esteve na Câmara Municipal, onde foi recebido pelo presidente da Casa, Leandro Ribeiro (PP).
Logo em seguida, chegou o prefeito Roberto Naves (PP) e o vice-prefeito, Márcio Cândido. Houve uma reunião fechada para a imprensa, que demorou cerca de 40 minutos. Em seguida, o senador, o prefeito e demais lideranças seguiram para a Rua 44 no Bairro JK Nova Capital, onde o senador entrou ao Município uma escavadeira hidráulica, que já iniciou operações numa obra que a Prefeitura realiza no local para a contenção de uma grande erosão que, inclusive, representa ameaça para alguns moradores naquela região. A erosão está localizada ao fundo do Parque JK.
Antes de iniciar a agenda, o senador Vanderlan Cardoso concedeu uma entrevista coletiva à imprensa. Ele falou sobre a destinação de emendas para Anápolis- cerca de quase R$ 6 milhões- no curso de seu mandato. E, também, sobre a entrega da escavadeira, que vai reforçar os trabalhos da Prefeitura em toda região.

Mas, o senador foi também questionado sobre temas políticos. Sobre a possibilidade de o PSD juntar-se ao projeto de reeleição de Ronaldo Caiado (DEM), Vanderlan Cardoso afirmou que tudo isso está sendo conversado.
Há, nos bastidores, uma movimentação em torno da indicação do nome do ex-ministro da Fazenda e, atualmente, secretário de Fazenda no governo João Doria em São Paulo, Henrique Meirelles, para disputar a vaga em disputa para o Senado.
Questionado sobre como analisa o nome do governador Ronaldo Caiado como um eventual candidato à Presidência da República, Vanderlan Cardoso assinalou:
frisa Vanderlan
“É um bom nome para qualquer cargo em nosso País”.
A indagação é decorrente de especulações na imprensa, devido ao protagonismo que o Caiado tem tido junto aos governadores de outros estados, em relação à crise política e institucional que o País atravessa.
Ainda a coletiva, o senador avaliou o trabalho da CPI da Pandemia que, na sua opinião, já chegou em um “momento ruim”.
E emendou: “Não está sendo produtiva, uma perda de tempo”.
Parceria
O prefeito Roberto Naves também falou à imprensa. Ele afirmou que a reunião com o senador Vanderlan Cardoso tratou de parcerias, ficando de lado as pautas políticas.
“Nesse momento não podemos perder o foco da gestão, as questões políticas e partidárias ficam para o ano da eleição”, ressaltou.
O chefe do Executivo destacou que o senador tem sido um “grande parceiro da cidade”. Ele lembrou que, no início da pandemia, Vanderlan ajudou a viabilizar 30 respiradores para o tratamento de pacientes da Covid-19.
Sobre a escavadeira entregue na manha dessa sexta-feira, Roberto Naves disse que é um reforço importante e que já está sendo utilizada na obra da erosão próxima ao Parque JK.
“Ninguém faz nada sozinho, só com parceria. E é o que nós estamos fazendo”, resumiu.

