Kiryos Futsal figurou em três categorias, seguido por Anápolis FC e AD Arena, que alcançaram as decisões de duas
O Campeonato Goiano de Futsal está em sua reta final de competição, tanto no naipe adulto, quanto nos de base. Embora Anápolis não tenha representantes na principal categoria do torneio, a cidade está bem representada nas outras. Três times da cidade conseguiram assegurar vaga para os últimos jogos e alimentam sonho do título. São eles o Anápolis FC, a AD Arena e o Kiryos Futsal.
O Kyrios se destaca por estar presente em três categorias, no sub-07, 08 e 09, todas nas semifinais. Já Anápolis e Arena figuram em duas cada. A situação do último, tradicional time da cidade dentro do futsal, é a mais trabalhosa. A equipe conseguiu avançar às quartas de final pelo sub-11 e sub-15, tendo que embalar três jogos em três dias para sonhar com o caneco. Já o Galo, alcançou as semis pelo sub-12, enquanto no sub-13 está classificado às quartas. As decisões da base vão desta sexta (03) até domingo (05), sendo disputadas no Ginásio CECAS, da UFG, e no Ginásio de Campinas, ambos em Goiânia.
A base vem forte
Oriundo de um projeto novo, que une três escolinhas da cidade (RR Futsal, Gol de Placa e a que leva o nome da equipe), o Kiryos mostrou força logo no primeiro estadual desde a reformulação. O foco, de acordo com os comandantes, era a revelação e confecção de novos talentos da cidade. Sem dúvidas, a empreitada começou com o pé direito, emplacando três semifinais entre as categorias mais jovens.
Redução de crimes contra mulheres é pauta em projetos da Alego
“Nossa expectativa era de gerar aprendizado para nossos alunos. Porém tivemos uma grande surpresa chegamos nas finais em três categorias , fato que alimenta ainda mais os nossos objetivos para que possamos dar continuidade no processo de formação destes atletas”, afirma Rogério Garcez, um dos treinadores da equipe.
Pela frente, a jovem equipe terá times tradicionais do estado. No sub-07, por exemplo, o adversário será o Goiás, uma das grandes forças do futsal regional. Partindo para o sub-08 e 09, o rival será o mesmo: o Jaraguá, com ambos os jogos disputados no CECAS da UFG. Já o confronto diante dos esmeraldinos acontece no Ginásio de Campinas. As três partidas acontecem no sábado (04).
Tradição no futsal
Fundada em 1998, a Associação Desportiva Arena é velha conhecida do futsal goiano. Alternando entre bons e maus momentos, com equipes adultas ou somente da base, o Dinossauro, como é conhecido o time, sempre buscou estar presente no estadual da modalidade. Em 2021 não foi diferente, embora tenha trajeto difícil no sub-11 e sub-15.
Pela categoria dos mais novos, o adversário será o Clube Campestre. Já no sub-15, a Arena, que conta com alguns remanescentes da disputa da Taça Brasil no início do ano, enfrenta o Quirinópolis. O Ginásio de Campinas será palco dos jogos, que acontecem nesta sexta (03).
Do campo para a quadra
Dentro dos gramados, a força do Anápolis já é conhecida. Dono de um título estadual, a equipe se firmou como um dos times respeitados do interior goiano. No futsal, a caminhada tende para um destino semelhante. O projeto é recente, mas já tendo alcançado bons resultados no adulto e na base em anos anteriores. E em 2021, mais uma vez a força do Galo pode ser demonstrada.
O Tricolor terá pela frente o Hípica, nas quartas do sub-13, e o São Simão, na semifinal do sub-12. O primeiro acontece já nesta sexta, 3, no Ginásio de Campinas. Enquanto o embate restante é no dia seguinte, no mesmo local.
Finais
As decisões das categorias de base do Goiano de Futsal acontecem todas no domingo (05). O palco será o Ginásio de Campinas, em Goiânia, e receberá, ao todo, nove finais valendo o título de campeão estadual de 2021.