Os estudos sobre a existência de Deus, as religiões e a fé ganham cada vez mais espaço na sociedade contemporânea. Estão abertas as inscrições para o vestibular da primeira turma do curso de teologia da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), com início já no segundo semestre de 2022. Os interessados podem se inscrever pelo site www.unievangelica.edu.br.
Na grade curricular, os futuros teólogos terão acesso a uma matriz rica de conteúdos atuais. O quadro de professores possui teólogos e pastores renomados no meio acadêmico e eclesiástico, como o reverendo Samuel Vieira, pastor na Igreja Presbiteriana Central de Anápolis, e reverendo Jesus Aparecido, pastor na Igreja Batista Central de Anápolis.
O curso será coordenado pelo reverendo Heliel Carvalho, capelão institucional na Associação Educativa Evangélica. “Pensar as questões religiosas e da fé a partir de uma cosmovisão cristã está na essência da Teologia ofertada na UniEVANGÉLICA. Nossa proposta também inclui o estudo do mundo moderno e a relação do homem com a religião e o conhecimento de Deus”, destaca.
Para Augusto César Rocha Ventura, presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), “a Universidade Evangélica de Goiás já oferta a teologia em alguns cursos e agora terá uma proposta exclusiva para essa área do conhecimento, que com certeza será um marco, não só em Anápolis, mas no Estado de Goiás e no Brasil. O quadro docente está excelente e as disciplinas estão em sintonia com as demandas do mercado de trabalho”.
MPF ajuíza ação para suspender aumento em tarifas de pedágio nas BRs 153 e 060
O Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, destaca que o curso de Teologia vem em boa hora: “a fé cristã, assim como a confessionalidade, está na raiz da UniEVANGÉLICA e da sua mantenedora, a Associação Educativa Evangélica. Hoje, essa base nos permite ampliar a oferta de cursos na instituição. O estudo teológico enriquece a produção de conhecimento institucional e será uma excelente opção para a comunidade que desejava ver esse curso ofertado na instituição”.
Pró-reitora acadêmica na instituição, a professora doutora Cristiane Bernardes evidenciou a qualidade da proposta: “buscamos no mercado professores de teologia que tenham vivência acadêmica e ainda eclesiástica, como pastores do município de Anápolis e de outras localidades do país. Nossa proposta é ofertar aos interessados nessa área do conhecimento um curso com a excelência dos demais ofertados pela instituição”.