A escolha foi divulgada através das redes sociais do governador do Estado, que destacou a trajetória do advogado.
“Vicente Lopes tem uma carreira ilibada, de grandes serviços prestados junto ao Judiciário goiano e agrega os predicados necessários para a função. Desejo uma trajetória exitosa ao novo desembargador’’, disse Caiado.
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, comentou a decisão.
“O advogado Vicente foi democraticamente escolhido pelo nosso Conselho Seccional. Com todo seu histórico de trabalho tenho certeza que será um representante à altura da advocacia perante o sistema Judiciário’’, disse.
Natal de Coração terá programação em seis regiões de hoje até sábado
Quinto Constitucional
Durante sessão Ordinária do Órgão Especial do TJ-GO, realizada na última segunda-feira (28 de novembro), o advogado recebeu 12 votos no 2° escrutínio, o que permitiu seu nome na formação da chamada lista tríplice.
Também concorriam à vaga como integrantes da lista, Alexandre de Morais Kafuri (14 votos, no 2° escrutínio), e Augusto César Rocha Ventura (12 votos, no 4° escrutínio).
Os nomes da listra tríplice encaminhada ao governador foram escolhidos pelos desembargadores entre os seis nomes elencados pela advocacia.
Durante Sessão Extraordinária do Conselho Seccional, realizada em 10 de novembro deste ano, os conselheiros da OAB-GO decidiram por seis nomes dentre os 12 que concorriam ao pleito. Na ocasião, Vicente Lopes recebeu 50 votos. (Com informações da OAB-GO)