O Vila Nova teve motivos para comemorar na Série B pela 10ª rodada, já que triunfou e segue subindo na tabela. Desde que demitiu o treinador Wagner Lopes, o Tigre ainda não perdeu. Com o interino Higo Magalhães no comando: duas vitórias e dois empates. Já o Goiás foi derrotado pelo líder e perdeu lugar na zona de acesso. Pela Série A, o Dragão teve oportunidades de vencer seu embate, mas acabou apenas empatando em casa.
Pensando em 2022, Grêmio Anápolis mantém base campeã e empréstimos pontuais
Reedição de final
O Tigre reencontrou um adversário conhecido, o Remo. As equipes já haviam se enfrentando na decisão da Série C da última temporada, conquistada pelo Vila. Com gol de Rafael Donato, os colorados se reabilitaram na Série B e cravaram a terceira vitória diante dos paraenses em 2021. Barba, cabelo e bigode. Literalmente. O resultado deixou Higo Magalhães e sua trupe na 9ª colocação, com 13 pontos.
Líder quebra invencibilidade
A fase invicta do Goiás jogando em casa na Série B chegou ao fim. Frente ao líder Náutico, os esmeraldinos até tentaram furar a defesa do adversário, mas quem levou a melhor foi Jean Carlo. O meia do Timbú anotou o único gol da partida e decretou o revés do time goiano por 1 a 0. Um dos principais treinadores da história do Verde, Hélio dos Anjos mostrou que conhece bem o ex-clube. O resultado fez a equipe de Pintado cair para a 5ª posição.
Bom, mas nem tanto
Em jogo aberto na última quarta (07), o Dragão poderia ter garantido os pontos frente ao Sport caso não tivesse desperdiçado chances claras. Os pernambucanos também tiveram oportunidades de saírem vitoriosos. Apenas Marcão, pelo Leão, e Arthur Gomes, pelo Atlético, conseguiram vencer os goleiros no Accioly: 1 a 1. Com o tento somado, o time rubro-negro segue na metade de cima da tabela, em 8º.
Série A – 10ª rodada
Atlético Goianiense 1 x 1 Sport – 07/07
Série B – 10ª rodada
Remo 0 x 1 Vila Nova – 08/07
Goiás 0 x 1 Náutico – 09/07