Com mais de 400 serviços disponíveis, o sistema atendeu 147 mil cidadãos, alcançando uma satisfação de 92%. Utilizando inteligência artificial, o “Zap” permite a abertura automatizada de solicitações e agendamentos, com um tempo médio de resposta de apenas dois minutos.
Entre os serviços oferecidos estão agendamentos de consultas, exames, abertura de empresas e solicitações urbanas. A plataforma emitiu rapidamente números de protocolo, melhorando a eficiência no atendimento.
Centralizando entradas de serviços, o sistema proporciona atendimento contínuo 24 horas por dia, otimizando a gestão pública. Segundo divulgado pela Secretaria Municipal de Integração, “a implementação do “Zap” gerou uma economia de R$ 1,2 milhão em salários e R$ 144 mil em aluguéis”.
Dentre os atendimentos, destacam-se 307.509 consultas (36,8%), 276.456 exames (27,4%), e 95.722 serviços pelo número 156. Solicitações de zeladoria como troca de lâmpadas, vistorias de dengue e tapa-buracos também foram frequentes. Os bairros com maior demanda incluem Centro, Jundiaí e Vila Jaiara.
Reconhecimento e Expansão
O “Zap 24h” foi destaque no evento CSC GovTech em Brasília, onde a Prefeitura de Anápolis foi reconhecida por suas inovações em gestão pública digital. O Prefeito Roberto Naves, acompanhado de lideranças locais, apresentou recentemente o sistema na 12ª missão da Frente Nacional de Prefeitos em Barcelona, Espanha, recebendo elogios de representantes internacionais. “O Zap se consolidou como uma ferramenta essencial para modernizar o atendimento ao cidadão, refletindo nosso compromisso com a inovação e a melhoria contínua dos serviços públicos”, comentou o prefeito. (Por Vander Lúcio Barbosa – @vanderlucio.jornalista)
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.
Leia também: Márcio Corrêa: O desafio de liderar entre bajuladores