Felizmente, há o que comemorar em Anápolis. A despeito de desilusões e desenganos, muita coisa importante aconteceu, está acontecendo e, certamente vai acontecer nesta cidade. Julho, por exemplo, foi um mês pródigo em realizações, muitas delas inobservadas, outras anônimas e, muitas outras, despercebidas. Mas, aconteceram e a história, implacável como é, registra tudo e mostrará no futuro.
Das conquistas que os anapolinos tiveram nesse período, uma delas salta aos olhos e chama a atenção. Estamos falando da Edição Especial do Jornal CONTEXTO no Aniversário da Cidade, publicada na última semana e que se destacou por uma porção de detalhes. Primeiro por que foi a maior dentre todas as publicações do gênero no período. Segundo, por que foi uma publicação especial, formatada especialmente, concebida dentro dos mais modernos padrões que a indústria gráfica permite atualmente. Em terceiro, e mais destacado lugar, a parceria e a adesão de importantes instituições, clientes do Jornal CONTEXTO que acreditaram, desde o primeiro instante, na proposta de se fazer um jornal essencialmente voltado para os interesses coletivos.
O leitor que recebeu e folheou a última e histórica edição, certamente notou que, em suas páginas, não se viu propaganda oficial, de governos. Não que ela deixe de ser importante para qualquer veículo. É que, para demonstrar a independência e a imparcialidade do CONTEXTO, houvemos por bem fazer circular uma edição recorde em número de páginas, em número de anunciantes e em tiragem, mostrando que Anápolis é uma cidade especial também.
As manifestações recebidas, desde o começo da circulação, são provas suficientes de que o CONTEXTO é, com certeza, o mais importante veículo da comunicação impressa em toda a região. Foram dezenas, talvez centenas, de congratulações endereçadas à nossa diretoria, parabenizando toda a equipe pelo trabalho excepcional que conseguimos colocar à disposição dos leitores e dos clientes. Essa foi a nossa contribuição para abrilhantar, ainda mais, as festividades do Aniversário da Cidade, no ano I de seu segundo centenário. De agora para frente, se já tínhamos a convicção de que, realmente o CONTEXTO é o jornal de todos os anapolinos, nossa responsabilidade aumenta por conta da longitude, da latitude e da profundidade a que chegamos com a edição especial.
Esse fato, todavia, não nos permite repousar sobre os louros da conquista. Outros desafios nos esperam. Que sejam eles de igual ou, até, de maior proporção. Estamos nos preparando para isso. O Jornal CONTEXTO é uma viagem sem volta. Ele veio para ficar, concretizando-se, cada vez mais, como veículo forte, eficiente e indispensável para todos os nossos leitores.
Passado, presente, futuro!
O ano que chega, como reza a tradição, é um convite à reflexão acerca daquilo que passamos no ano anterior...